Nessa quarta-feira (8), o PSG foi até a Alemanha buscando a virada contra o Bayern de Munique para seguir vivo na Champions League. Mas a equipe francesa acabou sofrendo nova derrota, dessa vez por 2 x 0, sendo eliminada pelo placar agregado de 3 x 0 após ser derrotada na França no jogo de ida.
Após a derrota Donnarumma comentou sobre mais uma eliminação francesa na competição.
“Estamos desapontados, estamos com raiva. É muito decepcionante sair da Champions League. Mas não me arrependo nem tenho dúvidas sobre minhas escolha pelo Paris Saint-Germain. Nunca tive dúvidas”, declarou o atleta para a Sky.
Em seguida ele comentou sobre a classificação do Milan, seu ex-time, que eliminou o Tottenhan.
“Feliz pelo Milan? Sim, mas tenho muito orgulho de estar no PSG”, finalizou.
PSG e Donnaruma seguem sem vencer a Champions League
Formado no Milan, o goleiro chegou ao clube em junho de 2021, assinando um contrato de cinco anos com a equipe. Após vencer a concorrência com Keylor Navas, ele se firmou como titular absoluto da equipe.
Mas por hora, Donnarumma conseguiu conquistar apenas o Campeonato Francês na temporada 2021-22 e a Supercopa da França em 2022.
Outro ponto a ser citado é que pelo segundo ano seguido o PSG é eliminado nas oitavas de final da Champions League, sendo que seu algoz na última temporada foi o Real Madrid.
Futuro do PSG
Eliminado da Champions League e da Copa da França, o Paris agora foca suas atenções para a reta final do Campeonato Francês. A equipe lidera a competição com 63 pontos, oito a mais que o Olympique, 2º colocado. Dessa forma, o clube segue como favorito para vencer mais uma vez o torneio local.
Com 12 jogos em disputa, são grandes as chances que o PSG consiga confirmar o título com várias rodadas de antecedência.
Sem Neymar, lesionado e que será operado, o time poderá ter problemas para os próximos jogos. Isso porque Marquinhos e Nordi Mukiele deixam o campo com problemas físicos.
❤️💙 Thanks to our supporters who were in Munich. ❤️💙
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) March 8, 2023
❤️💙 Thank you for your unconditional support. ❤️💙 pic.twitter.com/S9WDM5ugZK

