Neste domingo (19), o Palmeiras receberá o Ituano no Allianz Parque para a disputa da semifinal do Paulistão. Além da valer vaga para as duas partidas decisivas da competição, o confronto também pode representar uma repetição de marca negativa para Dudu. O camisa 7 do Verdão pode igualar seu maior jejum de gols no clube, já que são 12 jogos sem balançar as redes.
Caso Dudu não faça gol diante do Ituano, o atacante vai completar 13 jogos sem balançar as redes, igualando seu maior período de “seca” desde que chegou ao Alviverde, em 2015. Esta pode ser a terceira vez que Dudu completa 13 partidas consecutivas sem comemorar um gol próprio. As outras duas vezes ocorreram em 2015 e 2019.
Nas duas temporadas, Dudu passou pelo mesmo intervalo de jogos sem gols, com a diferença da “seca” ter acontecido durante as temporadas. Porém, desta vez o jejum está logo no começo, marcando 2023 como o pior início de temporada do atacante no Palmeiras.
Abel Ferreira comentou momento de Dudu após classificação do Palmeiras para semifinal do Paulistão
A “seca” de gols parece incomodar o camisa 7, que saiu de campo com cara de poucos amigos ao ser substituído na classificação do Verdão contra o São Bernardo. Após a partida, o técnico do Palmeiras comentou que a insatisfação de Dudu vem da ambição do jogador.
“É normal, fruto da ambição dele. O mais importante é quando um jogador, quando não está em seu nível, ser ajudado”, declarou o treinador do Palmeiras. De acordo com Abel Ferreira, é importante ter um grupo unido para que um ajude o outro e recebe ajuda quando necessário.
Dudu deve ter a oportunidade de encerrar o jejum de 13 gols sem marcar pelo Palmeiras neste domingo (19), às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão vai encarar o Ituano na semifinal do Paulistão buscando garantir presença nas finais da competição.

