Home Futebol Dudu vive ‘pior momento’ no ataque desde que chegou ao Palmeiras; entenda

Dudu vive ‘pior momento’ no ataque desde que chegou ao Palmeiras; entenda

Camisa 7 passa pelo maior jejum de gols desde que chegou ao Verdão em 2015, completando 12 jogos sem balançar as redes

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último sábado (11), o Palmeiras derrotou o São Bernardo por 1 a 0 no Allianz Parque. Apesar da vitória e da classificação, o Verdão viu Dudu passar mais uma partida sem balançar as redes. Sem marcar em 2023, o camisa 7 chegou a 12 jogos sem anotar um gol, a pior marca desde sua primeira temporada no Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta temporada, Dudu já disputou 12 partidas pelo Palmeiras, sendo que soma somente uma assistência e ainda não foi às redes. Até então, o pior início de temporada do atacante pelo Verdão havia sido em 2019, quando o jogador precisou de cinco jogos para marcar o primeiro gol do ano.

Contratado ao final de 2014, Dudu começou a jogar pelo Palmeiras na temporada seguinte. Em 2015 e 2018, o camisa 7 balançou as redes na quarta partida pelo clube. Nos anos de 2017 e 2020, o primeiro gol do ano foi na terceira partida. Já em 2016 e 2022, Dudu marcou logo na estreia da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira comentou em coletiva sobre o jejum de gols de Dudu no Palmeiras

Mesmo com o incômodo período sem balançar as redes, o atacante do Verdão recebeu o apoio do técnico português. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Bernardo, Abel Ferreira tratou com normalidade a variação no desempenho e uma possível chateação.

“É normal, é fruto da ambição dele porque quer triunfar e nos ajudar. É normal em um jogador. O mais importante é que, quando um jogador não está em seu melhor nível, haja quem ajudar”, afirmou o técnico do Verdão. Abel ainda ressaltou a importância de um trabalho coletivo para superar as dificuldades.

Dudu e o Palmeiras terão novo compromisso agendado para este sábado (18), contra o Ituano, novamente no Allianz Parque. O Verdão vai encarar o Galo de Itu na semifinal do Paulistão, após o time do interior surpreender e eliminar o Corinthians em plena Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
Better Collective