Home Futebol Duelo entre Real Madrid e Chelsea costuma definir campeão da Champions League

Duelo entre Real Madrid e Chelsea costuma definir campeão da Champions League

Nas últimas temporada, o encontro dos Blancos com os Blues resultou na taça da competição continental para quem avançou

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (17), ficou definido o reencontro de Real Madrid e Chelsea no mata-mata da Champions League. Os dois times voltam a se enfrentar pelo terceiro ano consecutivo e este confronto tem decidido o campeão da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, os Blues receberam os Blancos na partida de ida da semifinal e venceram por 2 a 0. No jogo de volta, empate por 1 a 1 em Madrid, rendendo a classificação para a grande final da Champions League 2020/21 aos londrinos. O Chelsea acabou sendo campeão ao vencer o confronto contra o Manchester City por 1 a 0.

Já na temporada seguinte, mais um embate entre Chelsea e Real Madrid, mas desta vez pelas quartas de final. Na primeira partida, vitória dos Blancos na Inglaterra pelo placar de 3 a 1. Os Blues chegaram a vencer o segundo jogo, em Madrid, mas por 3 a 2, o que não foi suficiente pelo placar agregado. O Real Madrid avançou e terminou sendo o campeão da Champions League 2021/2022, vencendo o Liverpool, também por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta edição, novamente Real Madrid e Chelsea vão medir forças na Champions League, com o “placar” de eliminações empatado em 1 a 1.  A primeira partida entre Blancos e Blues está prevista para o dia 11 de abril, em Madrid. A volta deve ocorrer no dia 18 de abril, desta vez em Londres.

O Real Madrid vai para a disputa de quartas de final da Champions League após eliminar o Liverpool com folga no placar agregado. O clube espanhol superou os Reds por 5 a 2 na primeira partida, na Inglaterra, e voltou a vencer no segundo jogo, em Madrid , por 1 a 0. Enquanto isso, o Chelsea avançou depois de perder a partida de ida para o Borussia Dortmund por 1 a 0 e vencer a volta por 2 a 0.

Better Collective