Home Futebol Em clássico do Pará, Paysandu vence o Remo nos pênaltis e avança à final da Copa Verde

Em clássico do Pará, Paysandu vence o Remo nos pênaltis e avança à final da Copa Verde

Em jogo emocionante, Papão avançou para a final da competição; time é o atual campeão do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta quarta-feira (29), o Paysandu venceu o Remo por 2 a 1, em jogo que foi válido pela semifinal da Copa Verde, no Mangueirão. Na partida de ida, o Papão foi derrotado por 1 a 0, o que levou a decisão para as penalidades nesta noite. Nas cobranças, o Paysandu confirmou o favoritismo e lacrou o marcador em 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Papão decidirá o título com o Goiás, que venceu o Cuiabá por 2 a 0. Vale lembrar, que o time do Pará é o atual campeão do torneio.

Paysandu 2 x 1 Remo

Com maior domínio do primeiro tempo, o Remo abriu o marcador aos 30 minutos, com Muriqui. Pablo Roberto lançou a bola para o atacante, que não titubeou para marcar. Depois de efetuar a assistência para o primeiro tento, o camisa 8 ainda teve a oportunidade de balançar as redes, mas teve o seu tiro defendido por Thiago Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Leão Azul perdeu fôlego na etapa final, o que possibilitou um maior progresso do Paysandu em campo. Desta forma, o Papão empatou com Mário Sérgio, que conquistou um rebote após um bate-rebate na área. O Remo tentou responder no campo ofensivo, mas acertou o travessão.

Fernando Gabriel anotou um golaço aos 35 minutos. Depois de uma jogada de Bruno Alves, o atleta pegou de primeira para colocar o Paysandu na frente. O Leão Azul buscou a recuperação com Muriqui, porém o atleta sucumbiu perante o arqueiro adversário.

Nas penalidades, Fernando Minguel perdeu para o Paysandu, do outro lado, Muriqui e Rogério desperdiçaram as suas cobranças. Resultado final, 4 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective