Nesta quarta-feira (29), o Paysandu venceu o Remo por 2 a 1, em jogo que foi válido pela semifinal da Copa Verde, no Mangueirão. Na partida de ida, o Papão foi derrotado por 1 a 0, o que levou a decisão para as penalidades nesta noite. Nas cobranças, o Paysandu confirmou o favoritismo e lacrou o marcador em 4 a 2.
Com o resultado, o Papão decidirá o título com o Goiás, que venceu o Cuiabá por 2 a 0. Vale lembrar, que o time do Pará é o atual campeão do torneio.
Paysandu 2 x 1 Remo
Com maior domínio do primeiro tempo, o Remo abriu o marcador aos 30 minutos, com Muriqui. Pablo Roberto lançou a bola para o atacante, que não titubeou para marcar. Depois de efetuar a assistência para o primeiro tento, o camisa 8 ainda teve a oportunidade de balançar as redes, mas teve o seu tiro defendido por Thiago Coelho.
O Leão Azul perdeu fôlego na etapa final, o que possibilitou um maior progresso do Paysandu em campo. Desta forma, o Papão empatou com Mário Sérgio, que conquistou um rebote após um bate-rebate na área. O Remo tentou responder no campo ofensivo, mas acertou o travessão.
Fernando Gabriel anotou um golaço aos 35 minutos. Depois de uma jogada de Bruno Alves, o atleta pegou de primeira para colocar o Paysandu na frente. O Leão Azul buscou a recuperação com Muriqui, porém o atleta sucumbiu perante o arqueiro adversário.
Nas penalidades, Fernando Minguel perdeu para o Paysandu, do outro lado, Muriqui e Rogério desperdiçaram as suas cobranças. Resultado final, 4 a 2.

