Home Futebol Em clássico pernambucano, Sport bate o Santa Cruz e se isola na liderança do estadual

Em clássico pernambucano, Sport bate o Santa Cruz e se isola na liderança do estadual

Com maior precisão, Leão da Ilha conquistou mais uma vitória no campeonato estadual

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em dia de clássico pernambucano, o Sport venceu o Santa Cruz por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em jogo realizado neste sábado (11), pelo campeonato estadual. Os gols do Rubro-Negro foram concretizados por Luciano Juba e Jorginho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Leão da Ilha conquistou 27 pontos na classificação e segue nove à frente do Retrô, o vice-líder do campeonato. Do outro lado, o Cobra Coral vive um momento turbulento, com 12 pontos próximo à zona do rebaixamento do Campeonato Pernambucano.

Sport 2 x 0 Santa Cruz

Com maior domínio da partida, o Sport pressionou no decorrer do primeiro tempo e desta forma, o Leão da Ilha conseguiu abrir o placar com Jorginho. Depois de receber um passe de Ronaldo, o jogador ficou diante do goleiro para balançar a rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem no placar trouxe uma maior evolução do Santa Cruz, que buscou o empate no decorrer do clássico. No entanto, a capacidade técnica das jogadas foi um grande entrave para o Tricolor, que pecou em sua finalizações.

Os dois times conquistaram um maior equilíbrio no segundo tempo, o que representou para o Santinha boas oportunidades de gols. No primeiro lance, Alemão efetuou um cabeceio rente ao travessão do Sport. Na sequência foi a vez de Felipe Gedoz que quase anotou o gol do empate.

A maior presença do Cobra Coral no ataque garantiu ao Sport maiores oportunidades para explorar os erros do Santa Cruz. Desta forma, Labandeira roubou a pelota e cruzou para Igor Cariús ajeitar para Luciano Juba. O atacante do Leão da Ilha soltou uma bomba para definir o resultado. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective