Enner Valencia só não virá para o Internacional se multa milionária for paga, diz jornalista
Embora não tenha confirmação oficial de nenhuma das partes, Enner Valencia teria assinado pré-contrato com o Colorado
Divulgação
Enner Valencia deve ser jogador do Internacional. Assim, o centroavante equatoriano de 33 anos é esperado em Porto Alegre a partir do segundo semestre, devendo desembarcar em julho. Contudo, as versões oficiais do clube é que tudo seja negado.
Afinal, o pedido teria sido feito pelo próprio jogador. Enner Valencia, que marcou três gols na Copa do Mundo 2022, é ídolo do Fenerbahçe-TUR, clube atual do atacante, com quem tem contrato até junho. Treinado por Jorge Jesus, o time ainda busca o título turco e também a conquista da Liga Europa.
Conforme informações da imprensa gaúcha e do jornalista italiano Fabrizio Romano, Enner Valencia assinou um pré-contrato com o Internacional no mês passado. Assim, esta foi uma das ações do presidente Alessandro Barcellos em sua excursão pela Europa, em que também encaminhou Aránguiz e repatriou Luiz Adriano.
Logo após o Grenal do último domingo (5), o executivo William Thomas despistou em entrevista. Mesmo assim, não negou o interesse do Internacional por Enner Valencia. “Se houver condições, faremos o movimento em situação oportuna. O tempo vai dizer o andamento dessa negociação”, declarou.
Para tirar Enner Valencia do Internacional, será necessário pagar 20 milhões de euros, informa JB
Nesta terça-feira (7), o jornalista João Batista Filho, o JB, trouxe a informação de que Enner Valencia firmou compromisso com o Internacional. Assim, o atacante assinou um pré-contrato oficial em que, no documento, a Fifa estabelece uma multa milionária para transferências internacionais. Dessa forma, quem quiser contar com o centroavante equatoriano terá que desembolsar 20 milhões de euros (R$ 110 milhões, na cotação atual).
“Ninguém pagará essa quantia por ele. O cara vai vir. Tá tudo assinado já. A partir de 01 de julho, estará aqui”, escreveu JB em seu site. Alem disso, o jornalista também comunica que o salário de Enner Valencia será o maior do Internacional, devendo superar a casa de um milhão de reais. O vínculo deve durar até junho de 2025.

