Home Futebol Entenda como o jogo do Chelsea hoje pode influenciar na carreira de Neymar

Entenda como o jogo do Chelsea hoje pode influenciar na carreira de Neymar

O interesse do time inglês na contratação do craque brasileiro pode aumentar caso os Blues tropecem na Champions 

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

O futuro de Neymar pode estar sendo definido na partida decisiva entre Chelsea x Borussia Dortmund. O poderoso time inglês faz uma péssima temporada e uma desclassificação na Champions League seria motivo para muitas críticas. Dessa forma, a contratação de um nome de peso seria suficiente para “abafar” o fracasso na Champions. 

PUBLICIDADE

Vale frisar que o Chelsea precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem, pois perdeu a partida de ida por 1 a 0. Por conseguinte, se vencer pela diferença mínima pode levar a decisão para os pênaltis. Por outro lado, se for eliminado, o time vai intensificar as investidas pela contratação de Neymar na próxima janela de transferências. A saber, as informações são do portal UOL, que deixou claro que a contratação do Camisa 10 do PSG seria uma forma de “esconder” o fracasso do Chelsea na Champions. 

Contratação do craque seria motivo de alvoroço na mídia inglesa e nas redes sociais por semanas 

No entendimento do dono do Chelsea, a chegada de Neymar seria suficiente para causar um impacto na imprensa inglesa. Ou seja, o astro brasileira seria destaque nos jornais e redes por semanas, tirando o foco do fracasso do time londrino na atual temporada. A saber, o Chelsea obteve apenas duas vitórias nas últimas doze partidas e uma eliminação na Champions League seria o estopim para uma crise.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, que Todd Boehly, o todo-poderoso do Chelsea, já tentou uma contratação de peso e midiática como essa em outra oportunidade. A saber, ninguém menos que Cristiano Ronaldo foi alvo do clube londrino, e só não foi contratado por interferência do então técnico do time, Thomas Tuchel. Por fim, meses depois o treinador alemão foi demitido e um dos prováveis motivos teria sido, não realizar a vontade do Chelsea. 

Chelsea e um dos poucos time que teriam como bancar salário de Neymar 

Vale frisar que rumores sobre a insatisfação do PSG com Neymar são constantes há algum tempo. Dessa forma, o jogador é sempre especulado nas janelas de transferência como possível saída do clube francês. Contudo, o jogador possui contrato com o Paris Saint Germain até 2027.

Além disso, o salário atual do camisa 10 gira em torno de R $270 milhões e poucos times teriam coragem de bancar algo parecido com isso. Dessa forma, o Chelsea teria poucos concorrentes na disputa por Neymar, e dependendo do desespero de seu dono, com certeza ele faria uma proposta nesse patamar para ter no seu time, o craque brasileiro.