Home Futebol Neymar na seleção? Ramon Menezes revela se craque do PSG seria convocado estando 100%

Neymar na seleção? Ramon Menezes revela se craque do PSG seria convocado estando 100%

Atacante do PSG ficou de fora da primeira convocação após a derrocada do Brasil na Copa do Mundo do Catar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Trabalhando de forma interina no comando técnico da seleção brasileira, Ramon Menezes anunciou a lista de jogadores convocados para a primeira Data Fifa 2023. Entre as ausências na relação está Neymar, que sofreu uma lesão no tornozelo defendendo o Paris Saint-Germain, e não teria condições físicas de enfrentar Marrocos no próximo dia 25, em Tanger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coletiva realizada após o anúncio dos nomes, o médico Rodrigo Lasmar informou que o camisa 10 da seleção brasileira não estaria 100% para o embate, e por isso não foi chamado, tendo em vista que só deve retornar aos treinamentos próximo desta data.

“O Neymar tem uma entorse no tornozelo direito e não terá condições clínicas de se juntar a nós. Não teria condições de estar conosco. Tenho mantido contato direto com ele, estafe e DM do PSG. Ele fará novos exames na próxima semana. Mas, para esta convocação, não havia condições clínicas”, disse o médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Ramon Menezes foi questionado se Neymar estivesse 100% seria convocado, e sinalizou positivamente quanto à possibilidade.

“Do Neymar a gente não precisa nem falar, tecnicamente, sabemos o que pode oferecer para a seleção brasileira. Não falei com o Neymar. Mas é um excelente jogador, poderia sim fazer parte da lista”, contou o técnico interino da seleção.

NEYMAR FORA DA CHAMPIONS

Nesta sexta-feira (03), Galtier confirmou que o atacante será baixa no jogo de volta do PSG contra o Bayern de Munique, agendado para a próxima semana na Alemanha. Por ter perdido o primeiro embate pelo placar de 1 a 0, no Parque dos Príncipes, o time parisiense precisa ao menos devolver o marcador para forçar a prorrogação na Baviera.

PUBLICIDADE

Qualquer empate garante os alemães na próxima fase do torneio de clubes, algo que se concretizado, adiará mais uma vez o sonho dos franceses em conquistar a competição.

PUBLICIDADE
Better Collective