Contratado com o aval de Jorge Jesus, Gilberto, desde 2020, vem se alterando entre titular e reserva no Benfica. Recentemente, o nome do lateral foi ligado ao Flamengo e Atlético-MG, mas nenhum dos clubes conseguiu ter progresso nos bastidores para contratar o atleta. Sendo assim, Allan Espinosa, empresário do jogador de 30 anos cravou que, no momento, não existe interesse em retornar ao Brasil.
Em entrevista à rádio Antena 1, o agente de Gilberto admitiu o interesse de times brasileiros, mas evitou citar o Flamengo. Caso o Benfica concorde, o atual contrato será renovado. Ainda que o camisa 2 esteja na reserva de Bah, titular com Roger Schmidt, uma saída se encontra fora dos planos.
“A ideia principal é essa (renovar), mas não é agora o momento para falar disso. O Gilberto está 100% focado em ganhar um título tão importante como o Português e também, quem sabe, a Champions, porque o Benfica tem condições para chegar à final. Há algumas situações no Brasil mas nem sequer falamos disso, ele me diz que está concentrado no Benfica. Quer muito ser campeão”, disse o representante.
“O Gilberto me falou sempre muito bem do Roger Schmidt, ele acha que o treinador é o grande responsável por ter colocado o Benfica onde está“, completou.
Problema no Flamengo
Recentemente, Vítor Pereira, diante do Vasco, precisou improvisar Everton Cebolinha na ala direita, já que não contou com Matheuzinho e Varela começou no banco. Apesar disso, Marcos Braz indicou que a diretoria não prioriza a chegada de um lateral-direito.
“O Flamengo tem os laterais, Matheuzinho se machucou, mas acho que em 30, 40 dias vai voltar. A gente analisa o mercado, se tiver oportunidade… mas o que a gente quer é um cabeça de área”, afirmou o VP de futebol do Flamengo à ESPN.

