Home Mercado da Bola Especulado no Flamengo, Isco não entra em campo desde novembro

Especulado no Flamengo, Isco não entra em campo desde novembro

Jogador está livre no mercado desde o fim de 2022 e pode assinar de graça com um novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Multicampeão pelo Real Madrid, onde ficou de 2013 a 2022, o meia-atacante Isco foi até mesmo especulado por clubes brasileiros, como o Flamengo, e atualmente está sem clube, sem entrar em campo desde novembro do ano passado, quando disputou sua última partida pelo Sevilla.

PUBLICIDADE

Isco deixou oficialmente o Real Madrid após perdeu espaço no fim da última temporada europeia e logo assinou contrato com o Sevilla, onde até começou com espaço, mas perdeu minutagem. Em meio a isso, foi especulado em diversos clubes, mas não definiu seu futuro. Foram 19 jogos pelo clube da Andaluzia e um gol, até se despedir do clube oficialmente em dezembro.

Sua última partida pelo Sevilla foi em novembro, pela Copa do Rei, em vitória por 2 a 0 sobre o Velarde Camargo. O último foi de Isco foi na vitória por 3 a 0 do time espanhol sobre o Copenhague pela Champions League. Dos 19 jogos pelo clube, foram 16 como titular e três começando no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Isco fez sucesso no Real Madrid

O meia de 30 anos foi revelado pelo Valencia, mas foi pelo Málaga que explodiu. Defendeu o clube entre 2011 e 2013. Saiu para o Real Madrid e logo ganhou espaço no clube espanhol. Foram nove temporadas completas pela equipe, tendo disputado mais de 40 jogos nas cinco primeiras, mas perdendo espaço nas seguintes. Deixou o clube em 2021/22 com apenas 17 partidas disputadas.

Em nove anos pelo time espanhol, Isco disputou 353 partidas, com 54 gols anotados e 58 assistências.

Isco conquistou pelo Real Madrid três títulos de Campeonato Espanhol, um da Copa do Rei, quatro Champions League, quatro taças do Mundial de Clubes, além de três da Supercopa da UEFA.