Home Automobilismo Estrela do Dakar, Moraes inicia temporada com vitória na abertura do Brasileiro de Baja

Estrela do Dakar, Moraes inicia temporada com vitória na abertura do Brasileiro de Baja

Piloto se destacou no primeiro dia do Rally Rota Sudeste, realizado neste sábado (25)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Lucas Moraes fez história nesse ano na disputa do Dakar, onde garantiu o primeiro pódio brasileiro entre os carros, terminando na 3ª posição. E nesse sábado ele conseguiu mais um importante resultado, na prova que abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Raja.

PUBLICIDADE

O piloto venceu a corrida que foi realizada em São Manuel, no interior de São Paulo, pilotando o UTV da equipe Red Bull / Polaris nos 140 km do percurso.

No volante de um modelo Pro R, a nova estrela brasileira do Dakar também deu uma grande vitória à fabricante Polaris, que o contratou como reforço de peso para esta temporada de 2023. Após o prólogo e os 140 km (70 km em cada volta do percurso), Moraes finalizou com um tempo de 1 hora, 25 minutos e 21 segundos.

PUBLICIDADE

No entanto, a concorrência segue próxima, com apenas 55 segundos separando Moraes do segundo colocado da etapa deste sábado do Rally Rota Sudeste, que é válido como primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja.

”Atacamos desde o começo – “Foi bem legal, tivemos um dia bem agitado com um prólogo de oito km e uma especial com duas voltas, cada uma com 70 km de percurso”, iniciou Lucas. “Mas foi bom, ficamos já em segundo no prólogo e pudemos atacar e brigar pela liderança desde o começo. Andei bem nas duas voltas, imprimi um ritmo forte, mas sem sustos”, concluiu.

Importância do resultado

“É muito bom vencer a primeira com a Red Bull e para a Polaris. Estou muito feliz também pela minha equipe MEM. Para amanhã temos quase um minuto de dianteira, e vamos tentar ganhar o Rally Rota Sudeste como um todo”, completou Lucas Moraes, lembrando que a corrida se encerrará neste domingo, com mais uma especial de duas voltas.

Resultado do primeiro dia do Rally Rota Sudeste

  1. Lucas Moraes, 144 km em 1h25min21s
  2. Bruno Varela, a 55s
  3. Gabriel Varela, a 1min10s
  4. Reinaldo Varela, a 2min35s
  5. Guilherme Cysne, a 4min28s
  6. Ricardo Galli, a 5min50s
  7. Bruno Conti, a 6min33s
  8. Cristiano de Camargo, a 6min36s
  9. Guilherme Vieira, a 9min17s
  10. Richard Carida, a 11min11s