Home Futebol Ex-Corinthians, Robert Renan e Malcom entram na seleção da rodada no Campeonato Russo

Ex-Corinthians, Robert Renan e Malcom entram na seleção da rodada no Campeonato Russo

Revelados pelo Timão, atletas tiveram grande atuação na vitória do Zenit pela 18ª rodada da Premier Liga

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último sábado (4), o Zenit encarou o Nizhny Novgorod e venceu o duelo pelo placar de 3 x 0. E esse confronto teve dois brasileiros como destaque. Malcom assumiu a artilharia do Campeonato Russo ao balançar as redes em duas oportunidades enquanto Robert Renan fez uma estreia em alto nível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro, revelado pelo Corinthians, inclusive foi eleito o melhor jogador da partida.

Com o desempenho na partida ambos entraram na seleção da rodada. Confira a escalação completa abaixo, com base nas notas do site Sofascore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Time da semana fornecido por Sofascore

Lances de Robert Renan e Malcom

Além de ajudar o Zenit a não ser vazado, o zagueiro foi destaque no confronto por uma bonita jogada individual. Já o atacante chegou a 14 gols marcados no Campeonato Russo e é um dos artilheiros ao lado de Vladimir Sychevoy do Krylia Sovetov Samara. Confira o lance de Robert Renan e os gols de Malcom abaixo:

Corinthians de olho no desempenho dos atletas

O Timão não tem mais nenhum percentual nos direitos econômicos dos dois jogadores do Zenit. Mas o clube ainda espera conseguir ter um retorno financeiro com ambos.

PUBLICIDADE

Em caso de venda para outro clube o Corinthians teria um direito a um percentual do valor por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa por ser a equipe formadora de ambos.

Robert Renan, formado no Grêmio Novorizontino, defendeu as cores do clube alvinegro entre 2019 e 2022. Já Malcom fez toda sua carreira no Brasil no Parque São Jorge, no período de 2008 até 2015, antes de ser vendido ao Bordeaux.

Vale citar que o mecanismo citado prevê um percentual de 5% de todas as vendas de um jogador a serem divididos pelos clubes que ele defendeu, com o seguinte cálculo baseado na idade do atleta:

  • 12 aos 15 anos – 0,25% do valor de venda;
  • 16 aos 23 anos – 0,5% do valor da venda

PUBLICIDADE
Better Collective