Home Futebol Ex-Flamengo denuncia jogador do Getafe por racismo

Ex-Flamengo denuncia jogador do Getafe por racismo

Jogador utilizou as redes sociais para protestar contra zagueiro uruguaio; caso aconteceu em jogo entre Girona e Getafe

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O jogador do Girona, Reinier, utilizou a internet para desabafar após ser vítima de racismo em um jogo do seu time contra o Getafe, no Coliseu Alfonso Pérez, no último sábado (4). O ex-atleta do Flamengo postou a hasthag “NãoAoRacismo” com uma foto em preto e branco.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa espanhola, Reinier foi chamado de “macaco” em campo pelo uruguaio Damián Suárez, do time adversário. O zagueiro levou a mão à boca para não ser flagrado proferindo palavras preconceituosas contra o jogador brasileiro.

Além do ex-Flamengo, Suárez também teria importunado outros jogadores no decorrer da partida. Entre estes, Miguel Gutiérrez.

PUBLICIDADE

No “stories”, do Instagram, Reinier fez referência ao fato com a música “Olho de Tigre”, do rapper Djonga. A canção aborda o preconceito racial. O Getafe, ainda não se pronunciou sobre o episódio com o ex-atleta do Flamengo.

Emprestado ao Girona pelo Real Madrid, Reinier é o segundo brasileiro do clube Merengue a sofrer preconceito racial na Espanha. O atacante Vinícius Júnior chegou a ser difamado em jogos e durante um programa de televisão.