Home Futebol Ídolo do Flamengo nega participação em suposta negociação da CBF com Jorge Jesus

Ídolo do Flamengo nega participação em suposta negociação da CBF com Jorge Jesus

Ex-jogador do Flamengo negou qualquer negociação com Jorge Jesus neste momento, mas não descartou ajudar se necessário

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornal portugues Record noticiou que a CBF enviou um representante para abrir negociações com Jorge Jesus para o comando da seleção brasileira. De acordo com a publicação, o intermediário escolhido pela entidade seria o ex-goleiro Julio César, que trabalhou com o treinador no Benfica, de Portugal. Diante da grande repercussão, o próprio Júlio César se manifestou sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, o ex-goleiro do Flamengo e da seleção brasileira, negou participação em qualquer negociação da CBF por Jorge Jesus. Júlio César, entretanto, lembrou que mora em Lisboa e que tem ótima relação com o treinador do Fenerbahçe. 

“Foi veiculado hoje (26/03) na imprensa internacional, que eu teria vindo a Lisboa como representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para intermediar a contratação do técnico Jorge Jesus. Além de ser uma informação que não corresponde à verdade, vale lembrar que moro em Lisboa há anos”, explicou Júlio César.

PUBLICIDADE

“Quero esclarecer ainda que, primeiramente, ninguém da CBF solicitou a mim qualquer tipo de ajuda ou intermediação nessa direção. Reitero que não sou representante da entidade. Sou apenas um atleta que fez sua carreira profissional na Seleção Brasileira, onde tenho ótimos amigos”, acrescentou o ídolo Rubro-Negro.

Ademais, o ex-goleiro não fechou as portas para a CBF e deixou claro que está à disposição da entidade brasileira. “Se, em algum momento e em algum dia o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, precisar da minha ajuda em qualquer situação, vou ajudar, porque o futebol brasileiro é a minha paixão. Fato este que não ocorreu até o momento”, escreveu.

Confira a publicação do ex-goleiro na íntegra:

Jorge Jesus quer comandar a seleção:

Segundo informações do narrador Galvão Bueno, Jorge Jesus sonha em comandar a seleção brasileira. A revelação do comunicador foi feita durante recente entrevista ao podcast ‘Flow Sports Club’.

“Jorge Jesus me manda mensagem, a gente conversa quase sempre. Eu tenho a sensação que ele está focado é na Seleção Brasileira. Eu escutei aqui no meu ouvido (risos)”,  disse Galvão Bueno.

Embora Jorge Jesus esteja sonhando com o comando da seleção, o ‘plano A’ da CBF é outro. Em entrevista à Reuters, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, confirmou que o nome favorito é mesmo o de Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, disse o mandatário.