Home Futebol Ex-Flamengo quer voltar aos gramados após seis anos parado

Ex-Flamengo quer voltar aos gramados após seis anos parado

Atleta passou pela base do Fla e integrou mesma geração de Neymar no Santos, mas acumulou diversos problemas na carreira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Tido como um promessa no passado, Jean Chera tem como objetivo retornar aos gramados de forma profissional, após um hiato de seis anos. De acordo com informações do UOL Esporte, o ex-jogador de Flamengo e Santos está realizando testes numa clínica em São Paulo para readquirir o condicionamento físico, e precisa de cerca de quatro meses para ficar 100% apto.

PUBLICIDADE

O atleta de 27 anos visa atuar em um time que figure nas Série B ou C do Brasileirão e não descarta uma oportunidade de aturar no futebol estrangeiro. Chera quer um clube que o ajude neste processo de volta aos gramados e que tenha paciência para a sua readaptação de médio a longo prazo.

Neste período em que esteve longe dos gramados, o ex-Flamengo ainda se aventurou no futevôlei, onde atuou como atleta e professor. O jogador ainda disputou campeonatos de e-sports, no Fifa. O último clube dele foi o Sinop, em 2017.

PUBLICIDADE

“Esse ano eu vou voltar a jogar futebol. Comecei a me preparar no fim do ano passado, parei um pouco para Natal e Ano Novo e estou voltando agora. São quatro anos que parei, bastante tempo e sei que vai ser difícil, mas nada é impossível com força de vontade para realizar”, disse o ex-meia do Flamengo, destacando ainda que não há mais tempo para errar.

Chera iniciou sua trajetória na base do Santos, em 2005, quando passou a integrar o sub-11, e galgou todas as etapas que antecedem o profissionalismo. Em 2012, o jovem figurou no Flamengo, defendendo o time sub-17. Posteriormente, ele ainda passou por outras equipes como Genoa, da Itália, Athletico, Cruzeiro, Cuiabá, até retornar ao próprio Santos, na temporada de 2015.