Contratado pelo Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros junto ao Flamengo, o meia-atacante Reinier segue sem conseguir se destacar no futebol europeu. Após início ruim no time merengue e passagem sem destaque pelo Borussia Dortmund, o jogador não tem conseguido espaço no Girona, da Espanha.
O jornal As, da Espanha, publicou críticas a Reinier em mais uma tentativa frustrada de empréstimo para ganhar minutagem fora do Real Madrid. Aos 21 anos, ele ficou apenas nos lampejos com a camisa do Girona. Foram dez jogos disputados na temporada 2022/23, com um gol marcado. Das partidas, apenas três foram como titular. Neste ano, após sofrer com lesões, Reinier perdeu espaço de vez e tem apenas 32 minutos, segundo a publicação.
Ele esteve à disposição em cinco jogos, entrando em três, sempre na reta final das partidas. O jornal então questionou o alto investimento do Real Madrid em 2020, buscando o atleta em moldes parecidos com o que conseguiu nas comprar de Vinícius Júnior, também no Flamengo, e Rodrygo, no Santos.
Reinier não brilhou na Europa
O meia de 21 anos chegou ao Real Madrid em 2020, tendo disputado apenas três jogos, com dois gols pelo time B. Após poucos meses, foi emprestado ao Borussia Dortmund, onde ficou por duas temporadas. Em dois anos no clube alemão, foram 40 jogos disputados, com apenas um gol anotado. Em meio à passagem, foi para as Olimpíadas e conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira. Sem sucesso no Borussia, voltou para a Espanha e assinou com o Girona até junho deste ano. Mais uma vez, sem espaço.
Pelo Flamengo, em seu único ano como profissional, Reinier disputou 15 jogos, com seis gols e duas assistências. Foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019.