Home Torcedoras Fabi Claudino faz reflexão sobre caso de racismo envolvendo Key Alves no BBB23

Fabi Claudino faz reflexão sobre caso de racismo envolvendo Key Alves no BBB23

Atleta utilizou as suas redes sociais para questionar o posicionamento de colega

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A jogadora de vôlei Key Alves, participante do Big Brother Brasil, protagonizou uma discussão com o colega de confinamento Fred Nicácio ontem (22), na “Casa do Reencontro”. Em meio aos argumentos, o médico acusou a líbero de racismo religioso. O bate-boca incentivou Fabi Claudino, que atua pelo Osasco, ao lado de Key, a fazer um desabafo nesta quinta-feira (23).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quantas vezes vimos e ouvimos que o BBB nada mais é do que reflexo da vida. Reflexo de uma sociedade doente, racista e que muitas vezes finge se importar com seus erros, mas na verdade, não está nem aí. Fred (Nicácio) foi didático, firme e apontou onde sua dor vem doendo. A dor dele, da Tina, Aline, Sarah, Domitila, Alface, Camila, João e mais e mais pretos do BBB, é a dor de todos nós, povo preto”, iniciou em postagem no Instagram.

“Ser racista e ainda por cima, fingir que não entendeu, respondendo com caras e bocas e ironia, é constatar que empatia falta e respeito não existe! E mais uma vez a sociedade vai ser conivente, em nome do entretenimento, que na verdade é racismo religioso ou racismo recreativo”, finalizou, Fabi Claudino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Praticante do culto de Ifá, de matriz africana, Nicácio se sentiu ofendido no mês de fevereiro, quando Key Alves, Cristian e Gustavo conversavam sobre as suas práticas religiosas. A líbero do Osasco teria revelado que não se sentia confortável com a situação.

Better Collective