Home Mídia Esportiva e bastidores Facincani diz que carreira de Neymar no futebol europeu acabou

Facincani diz que carreira de Neymar no futebol europeu acabou

Comentarista disse que não vê nenhum projeto que provoque ambição no ataque

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O jornalista e comentarista Felippe Facincani disse durante o programa Opinião Placar, do Youtube, que a carreira de Neymar no futebol europeu acabou após mais uma grave lesão no PSG. O jogador ficará de fora dos gramados por até quatro meses para passar por uma cirurgia no tornozelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Facincani, nenhum projeto na Europa levaria ambição a Neymar para que ele voltasse ao mais alto nível.

“Eu acho que a carreira do Neymar no futebol europeu acabou”, cravou o comentarista durante o Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vejo hoje nenhum projeto que o ambicione e nenhuma equipe grande que enxergue nele esta responsabilidade de protagonismo.”

Números de Neymar na Europa

O atacante chegou ao Barcelona em 2013 e logo teve espaço no time, visto que foi uma das principais contratações do clube nos últimos anos. Em sua primeira temporada, marcou 15 gols em 41 jogos. Porém, foi na segunda que teve seu grande destaque. Com o título da Champions League e o trio MSN em alta, com Messi e Suárez, chegou a 39 gols na temporada, em 51 jogos. Foi seu melhor ano na Europa.

Seguiu no clube por mais dois anos e fez 51 gols entre 2015 e 2017, mas foi vendido em negociação bombástica ao PSG por 222 milhões de euros. No clube francês chegou em alta, mas logo sofreu com lesões. Mesmo assim, em seu primeiro ano teve a incrível média de 30 jogos, 28 gols e 17 assistências.

PUBLICIDADE

Na seguinte manteve mais de 20 gols por jogo, mas de novo atuou pouco pelas lesões, entrando em campo somente 28 vezes. Entretanto, desde 2019 Neymar não marca mais de 20 gols em uma temporada. Foram 19 em 2019/20, 17 em 2020/21, 13 em 2021/22, e por fim 18 gols em 2022/23. O jogador estava perto de passar a marca de 20 gols, mas a lesão no tornozelo o tirou de combate.

PUBLICIDADE
Better Collective