Formado no Palmeiras, Artur ficou mais próximo de retornar ao Verdão. Como Abel Ferreira gosta do estilo do atleta, a diretoria avançou com uma oferta ao Red Bull Bragantino, que faz jogo duro nos bastidores. De acordo com o jornalista Felippe Facincani, a oferta de 7.5 milhões de euros (R$ 42 milhões) em conjunto do abatimento envolvendo Matheus Fernandes não foi aceita pelo Massa Bruta. Sendo assim, a pedida de 10 milhões de euros (R$ 56 milhões) se mantém nas conversas.
“O Palmeiras enviou a primeira oferta ao Red Bull Bragantino, cerca de 7.5 milhões de euros e abater a dívida do Matheus Fernandes. O Bragantino não entendeu dessa forma, espera que o Palmeiras faça as duas negociações separadas. Esse boato que surgiu de Navarro e oito milhões de euros é fake news. O Bragantino colocou na mesa: pagou 10 milhões de euros e o jogador é seu. Menos que isso, o Bragantino não aceita, mas o Palmeiras enxerga que o Artur, desde o ano passado para cá, teve uma queda de valor de mercado pela performance do Bragantino, eliminado da Copa do Brasil e do Paulista“, disse o jornalista em seu canal no Youtube.
Palmeiras tem o “sim” de Artur
Na sequência, Facincani relatou que o Palmeiras alinhou acordo para assinar com Artur. Diante disso, caso o negócio seja fechado, o jogador deve assinar um contrato de quatro anos e ganhará um salário maior. Como almeja chegar na seleção brasileira, o projeto do atual campeão brasileiro é um dos pontos que atrai o atacante.
“O Artur está desmotivado porque vê que o Bragantino não tem ambição de brigar pelas principais competições. Ainda falta subir de prateleira para ser um projeto mais sólido. O Artur tem pensado em estar em um clube que possa brigar por títulos. O Bragantino já o liberou para aceitar salários com o Verdão. Salários e tempo de contrato estão resolvidos. Ele sabe que vai ter um tempo de contrato de, pelo menos, quatro anos e mais um ano automático de renovação e um salário bem maior do que ele ganha em Bragança Paulista. Depende do Palmeiras subir essa oferta que convença o Bragantino.”, finalizou.

