O Flamengo está tendo dificuldades para buscar mais reforços até o fim desta janela de transferências do mercado da bola.
O Time da Gávea tentou a contratação do jovem atacante Ângelo, do Santos. No entanto, depois de meses de negociações, o estafe do atleta preferiu mantê-lo no Alvinegro Praiano, dando prioridade para uma transferência para o futebol do continente europeu.
O Rubro-Negro ainda tenta a contratação do volante Matheus Uribe, do Porto, de Portugal. Porém, o jogador colombiano está valorizado no mercado da Europa e possui outras propostas. Desta forma, O Fla vê o desejo de poder contar com o atleta cada vez mais distante.
As prioridades do Flamengo seguem sendo um volante e um ponta direita. A atual janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira, dia 3, mas há a possibilidade de ser estendida até o dia 20 de abril.
O volante Gerson é o único reforço até o momento na atual temporada. O Flamengo pagou cerca de R$ 85 milhões ao Olympique de Marselha, da França, para trazer o jogador de volta ao clube carioca.
O goleiro Rossi, ex-Boca Juniors, da Argentina, já tem um pré-contrato assinado com o Mengo, mas só se juntará ao restante do plantel somente no mês de julho.
O Fla também exerceu a opção de compra do lateral esquerdo Ayrton Lucas, que estava emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia.
É bem provável que a janela de transferências do meio do ano seja a que o Mengão fará um investimento maior na busca por novos reforços.
Esta janela fornecerá mais jogadores disponíveis no mercado estrangeiro e ampliará o leque de opções. Até lá, a diretoria do Flamengo esperar que Vítor Pereira fazer o elenco atual render.
Marcos Braz afirma que o Flamengo não deve mais fazer contratações nesta janela de transferências e diz que espera que Vítor Pereira termine a temporada pelo clube de uma forma “ainda melhor do que iniciou”.
🎥 @geglobo | @cahemota pic.twitter.com/BjsQzZ7SEc
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 29, 2023

