Home Mercado da Bola Flamengo faz consulta por lateral da Fiorentina, mas conversa não avança

Flamengo faz consulta por lateral da Fiorentina, mas conversa não avança

Dodô tem contrato com a Fiorentina até julho de 2027; lateral-direito é um dos destaques do Campeonato Italiano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo, fez, nos últimos dias sondagem para contratar um lateral-direito que atua no futebol europeu. O nome foi aprovado pelo técnico Vítor Pereira que deseja a contratação de um jogador para posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra buscou informações sobre o lateral-direito Dodô, de 24 anos, da Fiorentina, da Itália. No entanto, não há interesse nenhum em negociar o atleta neste momento.

A ideia do Flamengo era contratar o defensor por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos. A modalidade de acordo não interessou a Fiorentina. Afinal, os italianos só têm interesse em negociá-lo de forma definitiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vínculo de Dodô com a Fiorentina vai até julho de 2027, com 100% dos direitos econômicos ligados ao clube de Florença. A multa rescisória para clubes brasileiros é de 20 milhões de euros (R$ 112,8 milhões, na cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não irá empenhar esse montante para tirá-lo da Fiorentina. Isso porque, a diretoria rubro-negra entende que outras posições também precisam ser reforçadas.

Além de Dodô, o Flamengo tem outros jogadores em sua órbita para a posição: Ángelo Preciado, do Genk, Gilberto, do Benfica e, Wilson Manafá, do Porto. Os três têm aprovação de Vítor Pereira para vestir a camisa rubro-negra na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

A carreira de Dodô

Nascido em Taubaté, em São Paulo, Domílson Cordeiro dos Santos, o Dodô, foi revelado pelo Coritiba em 2015. Após duas temporadas vestindo a camisa alviverde, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 2 milhões de euros (R$ 11,2 milhões, à época).

PUBLICIDADE

No Leste Europeu, ele conquistou o Campeonato Ucraniano (2017/2018 e 2019/2020), a Taça da Ucrânia (2017/2018) e a Supertaça da Ucrânia (2021). Dodô está na Fiorentina desde junho de 2022. Desde então, o atleta disputou 33 partidas e fez duas assistências.

Better Collective