Home Extracampo Flamengo: Thiago Neves exige pagamento de quantia milionária em processo judicial

Flamengo: Thiago Neves exige pagamento de quantia milionária em processo judicial

Meia apresentou pedido, mas o clube carioca alega que o valor da dívida não condiz com a realidade

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar da passagem de uma temporada pelo Flamengo, Thiago Neves cobra, na Justiça, um valor alto do Rubro-Negro. Alegando que a diretoria não quitou dívidas envolvendo o período na equipe, o atleta abriu processo com intenção de receber R$ 2.9 milhões. Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a solicitação envolvendo o cumprimento provisório da sentença foi feita, tendo em vista o argumento que existem decisões favoráveis para o débito ser quitado.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o Flamengo resiste ao pagamento do montante por acreditar que o cálculo feito por Thiago Neves está equivocado. Na visão do clube, a dívida é de R$ 2,3 milhões, motivo pelo qual o imbróglio judicial ainda não foi resolvido. Correndo na 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, o processo vem se arrastando desde 2013 e segue pendente de uma decisão definitiva.

Pelo Flamengo, Thiago Neves, em 2011, atuou em 57 jogos e anotou 21 gols. Ainda que não tenha sido pago, o meia, atualmente livre no mercado, afirmou que valoriza sua passagem pela equipe. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, ele esteve presente em uma das partidas mais épicas do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, contra o Santos.

PUBLICIDADE

“Não, (não me arrependo de jogar no Flamengo) nem um pouco. Em números, foi meu melhor ano como profissional. Foi um ano só, mas em números foi melhor que no Fluminense, no Cruzeiro… Joguei bem no Flamengo, mas tinha muita ajuda também, Não precisava nem mexer, só olhava e já corria. O melhor do jogo do Santos foi quando a gente tomou o terceiro gol. Saía a bola no meio de campo, o (Ronaldinho) Gaúcho pega e fala assim: ‘Vamos voltar aqui ou vai ser um chocolate. Vamos ficar fechadinho na casinha e a gente não leva mas gol, do jeito que esses caras estão jogando’. Em seguida fizemos um, 3 a 1, 3 a 2, 3 a 3… Foi o jogo mais louco que eu joguei. Tomar 3 a 0, empatar, ainda mais o Santos, com Neymar, Borges voando, Arouca, se não me engano foi o campeão da Libertadores naquele ano. Jogo marcante“, disse o ex-atleta do Flamengo ao canal Cara a Tapa.

Especulado para voltar ao Fluminense, Thiago Neves segue sem clube. Aos 38 anos, ele segue aguardando um possível convite do Tricolor das Laranjeiras, mas o acordo entre as partes, até o momento, não foi concretizado.

Estou com planos de encerrar no ano que vem. Me preparando para um final de carreira. Espero que seja no Fluzão. Torcer para dar tudo certo. É o meu sonho”, contou ao SBT.

PUBLICIDADE