Home Extracampo Flamengo: Venê Casagrande se defende após ser detonado por torcedores e alfineta críticos

Flamengo: Venê Casagrande se defende após ser detonado por torcedores e alfineta críticos

Jornalista se encontra envolvido em polêmica sobre X-9 nos bastidores do clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Bastante informado sobre os acontecimentos no Flamengo, Venê Casagrande se pronunciou após um corte sobre o Rubro-Negro viralizar na web. Em seu canal no Youtube, o comunicador do SBT brincou sobre o retorno da imprensa ao Ninho do Urubu, cenário que, por sua localização, não valeria o esforço pela viagem. Sendo assim, ele brincou com o tempo liberado para observação dos repórteres, algo que acabou irritando os torcedores pelo famoso X-9 ter sido mencionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, durante o programa SBT Rio, Venê destacou que foi alvo de um corte fora de contexto. Neste contexto, em relação aos demais colegas de profissão, será importante o retorno dos repórteres para cobrir os acontecimentos do Flamengo.

“Eu até brinquei no meu canal e muita gente interpretou de maneira errada. Pegaram um corte totalmente fora de contexto. Falei: ’15 minutos só (de treino), para mim não vale a pena’. Eu moro em Niterói, vou ter que andar 100km para ver 15 minutos’. Para os demais, como o SBT, é importante os 15 minutos e a coletiva de imprensa, que é a oportunidade de perguntar ao atleta sobre o dia a dia do Flamengo. Infelizmente, a postura dos clubes têm sido restringir a postura dos jornalistas no centro de treinamento”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo

Na sequência, Venê apontou que os críticos do seu trabalho, em breve, podem pedir informações sobre o Flamengo. Isso porque o Cartola FC vai se iniciar ao mesmo tempo do começo do Brasileirão, motivo pelo qual a escalação do Rubro-Negro, com jogadores altamente escalados no fantasy game, será questionada aos setoristas do clube.

Espera começar aquele fantasy game que a gente não pode falar o nome. O que mais vai ter é mensagem de como vai ser o time do Flamengo. As pessoas que criticam hoje, são as mesmas pessoas que pedem para passar a escalação e montar o time. Isso é muito mais cortina de fumaça para esconder os verdadeiros problemas do Flamengo: bola aérea, Vítor Pereira precisa ajudar, lado direito, quem vai jogar?… não sou que entro e dou a bola para o adversário fazer o gol, não sou eu que entro lá que chuto mal e perco o gol. Existem vários problemas lá”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective