Home Futebol Flamengo: Vítor Pereira deixa o Maracanã escoltado e situação repercute em Portugal; assista

Flamengo: Vítor Pereira deixa o Maracanã escoltado e situação repercute em Portugal; assista

Técnico vem lidando com grande pressão e derrota no Clássico dos Milhões piorou sua situação no clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar da confiança que o Flamengo vai superar o péssimo início de temporada, Vítor Pereira está ciente que um novo fracasso em 2023 pode causar sua demissão. Após o duelo contra o Vasco, no Maracanã, o treinador exaltou o desempenho do time, tendo em vista o volume de jogo apresentado em campo. Sendo assim, o treinador não cobrou os jogadores e fez questão de destacar sua união com o grupo.

PUBLICIDADE

“Não podemos controlar tudo no futebol. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O trabalho que os jogadores fizeram hoje… Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. É isto que nós controlamos. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Neste jogo, claro que o resultado não foi o que queremos. Mas vi a equipe dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim.”, disse o técnico.

No momento em que deixou o estádio, Vítor Pereira foi escoltado por seguranças do Flamengo. Ainda que nenhum protesto direcionado ao treinador tenha ocorrido, o cenário ganhou repercussão em Portugal, já que os jornais “Record” e “O Jogo” relataram o cenário de pressão que o comandante vive no Brasil.

PUBLICIDADE

“O Flamengo de Vítor Pereira não passa por um bom momento no Brasil e, depois da derrota de ontem, com o Vasco da Gama, o treinador saiu do Maracanã escoltado pelos seguranças do clube.“, afirmou o “Record”.

“Ao 15º jogo, técnico português sofreu a quarta derrota no comando técnico do Flamengo, perdendo, em casa, por 0-1, diante do Vasco da Gama. Imagens captaram o momento em que Vítor Pereira abandonou Maracanã”, relatou a publicação do “O Jogo”.

Sem tempo para lamentação, o Flamengo, na última rodada da Taça Guanabara, encara o Fluminense em jogo que ganhou aspecto de final. Isso porque o vencedor do clássico irá garantir o título da primeira fase do Carioca e chegar com moral no mata-mata do torneio.

PUBLICIDADE

“O que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube entre equipe técnica, diretores, e todo elenco. Vejo todo mundo trabalhando muito forte todos os dias para fazer as coisas como devem ser feitas no jogo.”, afirmou o comandante do Flamengo.