Na última terça-feira (28), aconteceu o jogo de volta entre Flamengo x Independiente del Valle, valendo o título da Recopa Sul-Americana. O confronto foi marcado por muita emoção, com direito a gol marcado por Arrascaeta nos acréscimos do segundo tempo.
O resultado levou a decisão para a prorrogação, mas sem que o placar fosse movimentado. Dessa forma a decisão foi para a disputa por pênaltis. E o meia uruguaio perdeu a primeira penalidade enquanto a equipe equatoriana converteu todas suas cobranças e garantiu o título da competição.
Confira abaixo os melhores momentos do confronto:
Momento conturbado de Vítor Pereira no Flamengo?
Mesmo com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, a diretoria do Flamengo optou pela demissão do técnico Dorival Júnior. Em seu lugar a opção chegou Vítor Pereira, que comandou o Corinthians em 2022.
Mas apesar de apenas dois meses no cargo o treinador já convive com um clima de pressão. Isso porque o Mengão ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil frente o Palmeiras e não conseguiu fazer uma boa campanha no Mundial de Clubes. A falta de títulos com um elenco recheado de opções já causa insatisfação nos torcedores.
Além disso, a própria torcida chegou a cobrar o time durante o duelo contra o Independiente del Valle, com direito a gritos de “time sem vergonha” antes de Arrascaeta marcar o gol da vitória no tempo normal.
Chegando no fim do jogo, a torcida do #Flamengo canta: “vergonha, vergonha, time sem vergonha”. pic.twitter.com/iOe6GAVxXJ
— Isabelle Costa (@bellexcosta) March 1, 2023
Campeonato Carioca virou obrigação?
Líder invicto do estadual, o Flamengo está matematicamente garantido na semifinal do Cariocão. Mas as duas últimas rodadas reservam clássicos locais. No próximo domingo (5), a equipe encara o Vasco, às 18h10. Em seguida, na quarta-feira (8), o último duelo da primeira fase, dessa vez contra o Fluminense.
Apesar da diretoria bancar a permanência do treinador, tropeços nesses jogos podem impactar no futuro de Vítor Pereira no clube.

