O técnico Abel Ferreira é um dos favoritos para assumir a seleção brasileira. Recentemente, Muricy Ramalho foi mais um a endossar o coro para ver o português à frente do Brasil no próximo ciclo de Copa do Mundo.
Porém, em participação no programa Bate Pronto, da Jovem Pan Sports, o comentarista e jornalista Flávio Prado disse que prefere ver Abel Ferreira comandando uma nova equipe após o Palmeiras antes de pedi-lo na seleção brasileira.
“Eu não vejo nenhum motivo para chamar o Abel Ferreira para a seleção brasileira, mas se chamar também não estou nem aí”, disse Flávio Prado sobre a possibilidade do português assumir o Brasil.
“Ele ganhou tudo no Palmeiras, mas no Palmeiras. Deixa ele sair do Palmeiras, fazer um novo trabalho e nós vamos ver se ele é bom mesmo.”
Comentarista comparou Abel com Diniz no São Paulo
O apresentador do Bate Pronto, Thiago Asmar, o Pilhado, fez provocação a Flávio Prado e lembrou que Abel Ferreira foi campeão da Libertadores pelo Palmeiras poucos meses após ter começado seu trabalho. Porém, para o comentarista, não necessariamente Abel teve grande participação no título continental de 2020.
Além disso, Asmar ainda lembrou que Abel Ferreira consegue potencializar jogadores no Palmeiras, mas Flávio Prado apontou que Fernando Diniz também fez isso no São Paulo, mas não ganhou títulos.
“O Luxemburgo entregou o time invicto para ele”, disse Flávio Prado sobre a Libertadores 2020 do Palmeiras. “Ele tinha acabado de chegar.”
O comentarista então seguiu com a comparação. “Tem vários técnicos que fazem isso (potencializam jogadores) em times menores também. Quando o Fernando Diniz estava no São Paulo, ele não tinha nada, era terreno seco. Inventou jogadores como Pelé de zagueiro, Gabriel Sara, Brenner encostado no Fluminense. Só que ele estava no São Paulo. Como que ele vai ganhar (títulos)?.”

