O Fluminense enfrentará o Volta Redonda neste final de semana pela partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Mas não terá um jogador para ser relacionado para o jogo decisivo diante do Voltaço: o atacante Willian Bigode.
De acordo com o Uol Esporte, o atacante não estará à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida. O jogador não treinou durante toda a semana, sendo dispensado dos trabalhos pela comissão técnica para resolver problemas pessoais, esta sendo a justificativa do clube. Na partida de ida, no Raulino de Oliveira, o jogador também não esteve em campo.
O nome de Willian tomou conta do noticiário na última semana por conta de uma matéria veiculada pelo Fantástico, da Globo, ao ser envolvido num suposto golpe usando investimentos em criptomoedas e que também teria envolvido atletas do Palmeiras, clube anterior do jogador. Ao menos dois atletas (Gustavo Scarpa e Mayke) processaram a WJLD, empresa que teria o ‘Bigode’ como um dos sócios, para reaver dinheiro investido numa companhia recomendada pelo jogador do Flu.
Mayke e Scarpa fizeram investimentos junto à Xland, empresa esta com o aval da WLJD. Os dois jogadores aplicaram somas milionárias no projeto, mas não conseguiram resgatar os valores. Desde então, foram à Justiça e o caso eclodiu na imprensa, com declarações de ambos os lados sobre o assunto nas redes sociais e um prejuízo estimado para os dois atletas de R$ 11 milhões.
Durante a semana, Willian depôs sobre o caso em São Paulo e se pronunciou em redes sociais, afirmando que também fora lesado pela Xland e recebeu apoio de vários jogadores. O Fluminense ainda não deu alguma movimentação sobre o caso e nem estaria fazendo ‘pressão’ para que o Bigode volte a ficar à disposição de Diniz. Mas tem acompanhado de perto a situação envolvendo seu atleta.
Último treino: CONCLUÍDO ✅
📸 Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/lPXOB6iTqR
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 17, 2023

