Depois de deixar as narrações da Globo ao final da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado, Galvão Bueno ficou livre para atuar em outros canais na internet, mesmo tendo um vínculo com a emissora carioca até o fim de 2024.
Segundo revela o colunista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, nesta sexta-feira (24), o veterano narrador de 72 anos, no entanto, recusou duas ofertas de concorrentes para narrar jogos no YouTube e no Paramount.
Galvão Bueno foi procurado pelas duas empresas para narrar os jogos do Paulistão (YouTube) e da Libertadores (Paramount), mas rejeitou para evitar um mal-estar com a Globo.
Galvão tem contrato com a emissora carioca até o fim de 2024 e não pode aceitar compromissos em TV aberta, em canais como Record, SBT, Band ou RedeTV!, mas está liberado para a internet sem necessidade de autorização da Globo.
Mesmo assim, o narrador e apresentador achou melhor não aceitar o YouTube já que a Globo tem os direitos do Paulistão no pay-per-view (Premiere).
Pelo mesmo motivo, recusou a Paramount, já que o canal também concorre com a emissora da família Marinho, que retomou nesta temporada os direitos de transmissão da Libertadores em TV aberta.
A expectativa da Paramount era contar com a narração de Galvão em alguns jogos da competição continental para divulgar a cobertura do Paramount+ – a empresa comprou os direitos de pay-per-view da Libertadores nesta temporada.
Globo demite Cléber Machado
O narrador deixa a Globo depois de 35 anos de carreira no grupo de comunicação.
A emissora deixa as portas abertas a Cléber machado para “projetos no futuro”, mas agora sem vínculo fixo.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro”, confirmou a emissora em nota.
“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval.”
“Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo dele com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, concluiu a Globo.

