Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão faz apelo contra treinador gringo especulado na seleção brasileira: “Pelo amor de Deus”

Galvão faz apelo contra treinador gringo especulado na seleção brasileira: “Pelo amor de Deus”

Narrador deixou claro que reprova totalmente um dos nomes cotados para assumir o comando do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem papas na língua, Galvão Bueno, durante Marrocos x Brasil, não teve receio em repudiar a possibilidade de Luis Enrique ser contratado pela CBF. Livre no mercado desde que deixou o cargo à frente da Espanha, o ex-treinador do Barcelona foi apontado como um dos nomes no radar da entidade nacional. Sendo assim, o locutor fez um apelo para que a hipótese fique apenas no campo da especulação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Galvão destacou que Abel Ferreira deveria ser mais bem cotado para assumir o Brasil. Dono de um trabalho histórico no Palmeiras, o português, inicialmente, foi “desbancado” por Ancelotti como o treinador preferido pela CBF.

“Falam do Ancelotti, Mourinho, Jesus… Luis Enrique, não! Pelo amor de Deus. Abel Ferreira deveria estar na lista. Luis Enrique, não! Pelo amor de Deus“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão já alfinetou Luis Enrique

Durante a Copa do Mundo, Galvão Bueno mandou um forte recado para o antigo técnico da seleção espanhola. Considerando o profissional como “metido”, o locutor repudiou a postura soberba apresentada no torneio do Catar.

Já já eu vou mandar um recado talvez pro cara mais metido da Copa.  “Luis Enrique, técnico da Espanha disse. ‘Só meu time joga bonito, os outros se defendem, só atacam quando estão perdendo’. Futebol é espetáculo, tá aí, Luis Enrique, para você, deve estar assistindo”, disparou.

PUBLICIDADE

Além de Luis Enrique, Galvão também rejeitou José Mourinho. Considerando que o “Special One” não possui o estilo da seleção brasileira, o ícone da comunicação esportiva ressaltou que Carlo Ancelotti seria sua escolha para o cargo.

PUBLICIDADE

Não é fácil não. Eu tenho a sensação de que ele (Jorge Jesus) está pensando em seleção brasileira. Eu só não quero Mourinho. Ele é retranqueiro. Não é o DNA do futebol brasileiro. Eu transmiti um jogo dele com a Inter na Champions, ele colocou duas linhas, que o Eto´o era lateral-esquerdo, ninguém na frente, passou para a final, e ganhou do Bayern na final. Eu não sei onde apareceu esse nome dele como segunda opção.. Ancelotti pra mim é o cara. É o único técnico do mundo a vencer as cincos principais ligas”, relatou ao Flow Sport Clube.

Better Collective