Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, Giuliano recordou a passagem de Vítor Pereira pelo Corinthians. Longe de ser unanimidade entre os jogadores, o técnico, na visão do camisa 20, cometeu erros que acabaram “minando” sua imagem nos bastidores. Além de insistir em seu estilo autoritário e individualista, motivo pelo qual os auxiliares sequer tinham poder de interferir, o ex-comandante da equipe paulista causou revolta com sua postura pública em relação ao elenco.
Na sequência, Giuliano mencionou que Vítor Pereira, em alguns momentos, acabava caindo em contradição. Nos momentos em que descartou, por exemplo, uma linha de cinco na defesa, o português utilizou a mesma formação após admitir que o sistema não deu certo.
“O erro de gestão dele era não se adaptar ao futebol brasileiro. Ele dizer que tinha uma ideia formada… nem os próprios auxiliares passavam informação. Ele começou a se posicionar de uma forma ruim com a imprensa quando a gente perdia. Os jogadores ficavam desconfiados e irritados. Se perdeu, a culpa é nossa. Se ganhou, esse é o espírito.”, disse o meia do Corinthians.
“A gente treinava pouco. Fazia um tipo de trabalho específico que não era o ideal. Às vezes você precisa treinar um esquema tático. Contra o São Paulo, o Fagner machuca e a gente joga com três zagueiros e nunca tínhamos treinado na vida. Nós jogamos com linha de cinco e não estávamos acostumados. Ele disse que entendeu que não funciona e (teve) linha de cinco de novo no outro jogo. Isso ia irritando os jogadores.“, completou.
Corinthians sem panelas no elenco
Sobre os rumores envolvendo o plantel do Corinthians, Giuliano deixou claro que o grupo sempre foi unido. Ainda que Vítor Pereira tenha causado insatisfação, os atletas deixaram as polêmicas de lado, algo que não é mais necessário com a chegada de Fernando Lázaro.
“Foi vendido para a imprensa que estávamos fazendo um complô para derrubar o treinador. Nunca teve isso. Esse é o nosso perfil. Com o Fernando, a gente melhorou o ambiente. Ele dá abertura para falar (…) O ambiente está bom, o time está leve e o pessoal contente. Quando você está feliz, de forma automática se melhora”, contou.

