O Atlético-MG segue reduzindo seu elenco e emprestou mais um jogador. O jovem goleiro Vinícius, que vinha no sub-20 e não tinha espaço no plantel profissional, foi cedido ao Criciúma, que vai disputar o Brasileirão Série B em 2023. O atleta vinha atuando com regularidade no Galinho e agora fica na equipe catarinense até o fim de 2023.
No Criciúma, Vinícius terá a concorrência de outros três goleiros, sendo dois deles mais experientes e outro da base. O principal deles é o titular Gustavo, de 30 anos, que defendeu clubes como Atlético-GO e Sampaio Corrêa. Os outros são os reservas Alisson, ex-Paraná Clube, de 27 anos, e Kauã, de 21 anos, formado nas disivões de base do time carvoeiro.
O Criciúma conta com outros nomes experiências para a Série B do Campeonato Brasileiro, entre eles estão o zagueiro Wallisson Maia, de 31 anos, ex-Coritiba, o lateral Marcelo Hermes, de 28 anos, ex-Grêmio, Benfica e Cruzeiro, o também lateral Cristóvam, de 32 anos, ex-Paraná Clube, os meias Marquinhos Gabriel, de 32 anos, ex-Corinthians, Santos e Palmeiras, e Marcinho, de 27 anos, ex-Cruzeiro, além do atacante Éder, de 36 anos, ex-Inter de Milão e São Paulo.
Vinícius não atuou pelo profissional do Atlético-MG
O goleiro de 19 anos foi revelado pelo Atlético-MG, onde passou por todas as categorias de base, sendo titular em grande parte dos jogos das divisões inferiores do Galo. Ele foi um dos três goleiros da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde a equipe foi eliminada pelo Água Santa.
No Criciúma, será a primeira experiência de Vinícius no profissional, mesmo que a tendência seja ele brigar pela posição de reserva imediato na equipe, visto que Gustavo é o titular. Alisson é o atual reserva, tendo disputado dois jogos em 2023.

