Home Futebol Grêmio confirma aposentadoria de Lucas Leiva após problema no coração

Grêmio confirma aposentadoria de Lucas Leiva após problema no coração

Jogador foi obrigado a encerrar sua carreira após descobrir problemas cardíacos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O volante Lucas Leiva não é mais jogador de futebol profissional. O Grêmio confirmou que o atleta está fora dos gramados após ter descoberto problemas cardíacos em dezembro, o que o impede de prosseguir sua carreira.

Em suas redes sociais, o Grêmio se solidarizou com Lucas Leiva e agradeceu o atleta, que foi revelado pelo clube, disputou a Série B, final de Libertadores, depois fez carreira na Europa, onde passou por Liverpool e Lazio antes de voltar à equipe para disputar de novo a segunda divisão nacional.

Sucesso sempre foi e sempre será o teu jogo. Em nossos momentos mais desafiadores vocês estava lá. Agora, é o Grêmio e sua torcida que vão estar contigo.

Ex-atleta de pronunciou em coletiva de imprensa no Grêmio

O Grêmio promoveu uma coletiva de imprensa para que Lucas Leiva se pronunciasse e confirmasse sua aposentadoria. O jogador segue tratamento para o problema descoberto no fim do ano passado. Havia a expectativa para que ele retornasse aos gramados, mas sua carreira foi abreviada.

“Queria agradecer o Grêmio por todo o apoio que eu recebi nesses três meses”, disse Lucas Leiva, que se emocionou e chorou ao confirmar que está deixando o futebol.

“E hoje estou anunciando a minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, mas é a primeira vez que eu choro por esse caso.”

O jogador disse que só tem agradecimentos a fazer ao Grêmio. Segundo ele, ao menos o encerramento de sua carreira será no local em que ele queria, mas não da forma desejada.

PUBLICIDADE

“Só tenho a agradecer realmente, só gratidão por todo esse tempo de carreira”, apontou o ex-volante.

“Estou encerrando onde eu gostaria, mas não da forma que eu gostaria. Tenho certeza que o novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante.”