Home Futebol Grêmio garante classificação após derrotar o Campinense pela Copa do Brasil

Grêmio garante classificação após derrotar o Campinense pela Copa do Brasil

Com grande domínio da partida, Tricolor perdeu boas oportunidades; Rubro-Negros foram eliminados da competição

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Grêmio venceu o Campinense por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira (1). No duelo, válido pela Copa do Brasil, o Tricolor não encontrou grandes obstáculos para conquistar a sua classificação no torneio nacional.

PUBLICIDADE

Sem perder tempo, os gaúchos ameaçaram os paraibanos desde o início do jogo. No primeiro lance, aos três minutos, Suárez recebeu um passe, avançou e chutou para a defesa do goleiro Otávio Passos. Na sequência foi Vina, que progrediu pela direita para carimbar a bola na defesa.

Com 10′ minutos, Bitello teve a sua oportunidade em uma cobrança de falta. No entanto, o tiro foi defendido pelo arqueiro do Campinense. Cristaldo ainda ameaçou aos 16′, mas chutou para fora. .

PUBLICIDADE

O Tricolor estava determinado a vencer e abriu o placar aos 26′, em uma bela jogada com Suárez. O uruguaio efetuou um passe de calcanhar para Cristaldo, que acertou a meta com precisão. O goleiro Otávio Passos ainda tentou efetuar a defesa, mas fracassou.

Os dois times apresentaram o mesmo estilo no decorrer da segunda etapa, o que trouxe um maior progresso do Grêmio em seu campo ofensivo. Do outro lado, o Campinense ameaçou com Mauri, que bateu para a defesa de Adriel.

Ao receber a bola aos 38′, Diego Souza acabou caindo na área. Os jogadores do Grêmio pediram o pênalti, o que não foi atendido pela arbitragem. Na sequência, Ferreira recebeu a bola, deixou os marcadores e chutou para a rede adversária.

Suárez ainda esteve perto de ampliar a vantagem no final do jogo, mas chutou por cima da meta. Placar final, 2 a 0 para o Grêmio.

PUBLICIDADE