Home Futebol Grêmio leva virada do Ypiranga no jogo de ida da semifinal do Gauchão

Grêmio leva virada do Ypiranga no jogo de ida da semifinal do Gauchão

Tricolor deu adeus à invencibilidade na temporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Grêmio foi derrotado de virada pelo Ypiranga (2 a 1) na tarde deste domingo, no Colosso da Lagoa, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. O Tricolor abriu o placar com Suárez no primeiro tempo, mas sofreu a virada com dois gols de Erick Farias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para seguir à final do Estadual, o Grêmio vai precisar vencer o time de Erechim por dois ou mais gols de diferença no próximo sábado (25), às 16h30, na Arena. Já o Canarinho jogará pelo empate para avançar à decisão.

O jogo

O Grêmio dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 11 minutos. Luis Suárez recebeu belo passe de Pepê e com muita categoria deslocou o goleiro Caique.

O Tricolor teve chance de ampliar aos 39. O VAR recomendou a revisão de possível pênalti de Robson em Ferreira. Após analisar as imagens, o árbitro assinalou a penalidade. O camisa 9 bateu e Caique defendeu. Foi o segundo pênalti seguido perdido pelo craque uruguaio. Na última quinta-feira, ele havia desperdiçado na vitória sobre o Ferroviário-CE pela Copa do Brasil.

O Grêmio baixou o ritmo na etapa final e viu o anfitrião criar as principais chances. Aos 20, o VAR entrou em ação novamente. Após analisar imagens, o árbitro marcou pênalti de Kannemann em Matheusinho. Erick Farias cobrou e deixou tudo igual.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o Ypiranga partiu para cima em busca da virada. Aos 46, Adriel evitou gol de cabeça de Ronald.

PUBLICIDADE

Dois minutos depois, o VAR voltou a ser protagonista. Após rever imagens no monitor, o árbitro entendeu que o zagueiro Kannemann desviou a bola com a mão dentro da área, marcou o pênalti, deu o segundo amarelo ao defensor, que consequentemente acabou sendo expulso. Erick Farias cobrou novamente e decretou a vitória para o Ypiranga.

Better Collective