Home Futebol Grêmio marca no fim e conquista vitória sobre o Atlético-MG

Grêmio marca no fim e conquista vitória sobre o Atlético-MG

Gurias Gremistas conquistam a vitória no final da partida; Vingadoras apostaram na defesa para suportar a pressão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Grêmio conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão Feminino na noite desta segunda-feira (6), ao derrotar o Atlético-MG, por 2 a 1, em Eldorado do Sul. Os gols do Imortal foram concretizados por Caty e Raquel, do outro lado, Soraya garantiu o tento mineiro.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Grêmio contabilizou mais três pontos e assumiu a sétima colocação da competição, com quatro. Já em relação ao Atlético-MG, as Vingadoras ocupam a décima terceira colocação na competição, com zero pontos.

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG

O time gaúcho tentou ditar o ritmo da partida no início do jogo. Desta forma, o Grêmio optou por atacar pelas laterais, enquanto o Atlético-MG manteve a sua defesa coesa e bem articulada. No primeiro lance de perigo, Raquel se livrou da marcação e entregou a pelota para Caty, que chutou da entrada da área. Nicole efetuou uma boa defesa para o Galo.

PUBLICIDADE

O lance estimulou o Grêmio, que optou por uma maior presença no ataque. Aos 30, Natane foi derrubada por Jorelyn na área. Caty cobrou o pênalti com categoria para a equipe Tricolor.

Com a desvantagem no marcador, o Atlético-MG adiantou as suas linhas de marcação, o que causou um grande impacto no setor defensivo gremista. Com melhores oportunidades, as Vingadoras quase empataram com Ingrid Guerra, que chutou no cantinho de canhota.

O Galo conseguiu encontrar o caminho do gol aos 31 do segundo tempo. Luana Rodrigues avançou pela esquerda e acabou derrubada na área. Soraya cobrou a penalidade com sucesso.

O Grêmio surpreendeu o Atlético-MG no final da partida. Depois de um bate-rebate na área, Dani Ortelan levantou para Raquel, que definiu a vitória gaúcha. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE