Home Futebol Grupo de conselheiros do Santos protocolam pedido de impeachment contra Rueda

Grupo de conselheiros do Santos protocolam pedido de impeachment contra Rueda

Alvo de fortes críticas de opositores, presidente do Peixe é acusado de 'gestão temerária' por conselheiros responsáveis por pedido

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Vivendo momento de fortes críticas contra seu comando no Santos. Andrés Rueda volta a ficar na mira de conselheiros da oposição. Um grupo protocolou ao Conselho Deliberativo do clube um pedido de impeachment do presidente santista, informa o Lance!

Segundo o jornal, 42 assinaturas foram conseguidas pelo grupo, que estava conseguir 50. O documento teve diversas figuras da política santista o assinando, acusando o atual mandatário do Peixe de ‘gestão temerária’ à frente do clube, além de outras acusações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diversos pontos foram apresentados no documento relativo a irregularidades que teriam sido cometidas por Rueda desde que assumiu o clube e que configuram o pedido de impeachment. Entre elas, as críticas à condução do futebol santista, com as várias mudanças de treinador e diretores de futebol, além de questionamentos sobre as contratações de jogadores feitas sob sua gestão.

Além disso, os últimos anos em questão de desempenho esportivo, no qual a equipe quase teve de brigar três temporadas seguidas no Paulistão para não cair e fracassos em outras competições seriam justificativas que os conselheiros acham que devem permitir tal pedido, bem como a possível ‘deterioração da marca Santos Futebol Clube’ e atitudes que, segundo a carta, ‘colocam em risco a integridade da instituição’,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Conselho Deliberativo santista deverá deliberar se este pedido será acatado ou não. Caso o seja, ele será enviado para a Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que elaborará um parecer sobre o caos e pedirá a manifestação do presidente antes de dar ou não prosseguimento a este para ser avaliado por conselheiros e sócios.

Houve uma primeira tentativa de afastar Andrés Rueda do comando do Peixe através de pedido de impeachment, ao qual não foi bem sucedida, mantendo o dirigente no cargo.

Better Collective