Home Futebol Ídolo francês vibra com cirurgia de Neymar: “não quero vê-lo mais no campo”

Ídolo francês vibra com cirurgia de Neymar: “não quero vê-lo mais no campo”

Atacante será submetido a procedimento no tornozelo direito e não vai atuar mais na temporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Mundo de 1998 pela França, o ex-atacante Christophe Dugarry comemorou a notícia divulgada nesta segunda-feira de que Neymar será submetido à cirurgia no tornozelo direito e ficará fora do restante da temporada 2022/2023 pelo PSG.

“Não consigo mais vê-lo. Não consigo mais fazer isso. Acho ele insuportável em seus dribles, em sua atitude. Não quero vê-lo mais no campo. Isso me cansa”, disse o ídolo francês durante participação no programa RMC Sport. No passado, ele já havia feito críticas ao atacante brasileiro.

Dugarry destacou que o PSG se comporta melhor sem Neymar e que o time ficou mais compactado com uma linha de cinco na defesa, com três meio-campistas e dois atacantes mobilidade na frente (Messi e Mbappé).

PUBLICIDADE

“Acho que é uma chance incrível para Christophe Galtier. Em algum ponto, ele teria que ter a coragem de tirar o Neymar, era a única solução. Esse time está muito mais equilibrado com cinco atrás, três meio-campistas e Mbappé e Messi na frente. Esse time não era capaz de ter controle, porque quando a bola era perdida, os três atacantes não defendiam e ficavam em perigo. Eles concedem muitas chances”, completou Dugarry.

No entanto, Dugarry fez uma ressalva e não vê no elenco Parisiense alguém com as características do brasileiro.

“O problema é que não há pessoas para substituir Neymar. Ekitike mostra que no momento não há nível. Os outros jogadores ofensivos são medianos. O PSG ainda está construindo sua força de trabalho que é mal equilibrada e que não é boa”, finalizou.

A previsão de retorno de Neymar aos gramados é de três a quatro meses. A cirurgia para reparar ligamentos do tornozelo direito será feita em Doha, no Catar. O craque brasileiro sofreu a lesão durante a vitória do PSG sobre o Lille, em 19 de fevereiro, pelo Campeonato Francês e deixou o gramado chorando. Ele ficou de fora da convocação da seleção brasileira para o amistoso contra Marrocos no próximo dia 25 de março, em Tânger.

PUBLICIDADE