Home Futebol Independiente del Valle melhora retrospecto contra brasileiros após vitória diante o Flamengo

Independiente del Valle melhora retrospecto contra brasileiros após vitória diante o Flamengo

Flamengo foi mais uma vítima da nova sensação da América do Sul

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Independiente del Valle se apresentou como um time em ascensão no cenário sul-americano nos últimos anos e vem fazendo história, inclusive vitimando clubes brasileiros. Contra o Flamengo, nesta terça-feira (28), a equipe do Equador venceu a Recopa nos pênaltis, em pleno Maracanã lotado, e aumentou o retrospecto positivo diante equipes do país verde e amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, levando em conta apenas mata-matas, o Independiente del Valle soma quatro vitórias e apenas duas eliminações contra brasileiros. Na Copa Sul-Americana de 2019, os equatorianos derrotaram o Corinthians, assim como fizeram como São Paulo na final da mesma competição em 2022. Outro resultado positivo de impacto foi na terceira fase da pré-Libertadores 2021, contra o Grêmio.

As derrotas foram para o Flamengo na Recopa de 2020 e diante o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Sul-Americana em 2021; confira todos os resultados válidos por eliminatórias:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão duas vezes da Copa Sul-Americana, em 2019 e 2022, o Independiente del Valle conquistou de forma inédita a Recopa nesta semana. Após vencer o primeiro jogo, no Equador, por 1 a 0, o clube estrangeiro levou gol de Arrascaeta no último minuto e o confronto se estendeu para a prorrogação e, consequentemente, aos pênaltis.

O sucesso sul-americano nos últimos anos tem como destaque também a campanha até a final da Copa Libertadores da América em 2016, quando o clube foi derrotado para o Atlético Nacional, da Colômbia.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira, do Flamengo, analisa jogo diante os equatorianos

PUBLICIDADE

“Jogamos hoje com uma vontade muito grande de dar alegria para a torcida. Eles nos apoiaram do início ao fim. Vi uma equipe com caráter muito grande, unida, que tentou ganhar a Recopa. Não permitimos ao Del Valle uma única chance e criamos várias para ganharmos. O futebol é assim, não traduz as oportunidades que tivemos”, afirmou o treinador do Flamengo.

Better Collective