Home Futebol Joaquim se lesiona no Santos; veja a situação do zagueiro

Joaquim se lesiona no Santos; veja a situação do zagueiro

O jogador sofreu lesão na derrota do Peixe para o Ituano e deve ficar afastado até o início do Brasileirão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na última segunda-feira (6), o Santos recebeu o diagnóstico sobre o zagueiro Joaquim, que saiu de campo após sentir dores. Segundo Lucas Musetti, os exames apontaram que o jogador teve uma lesão ligamentar no tornozelo e uma nova avaliação será feita para confirmar o resultado. Caso seja comprovado, Joaquim ficará de fora do Peixe por algumas semanas.

PUBLICIDADE

Assim, Joaquim pode retornar aos jogos do Santos na estreia do Brasileirão, diante do Grêmio. Porém, o jornalista afirmou que há possibilidade dos exames mostrarem que o zagueiro teve uma lesão mais séria. Neste caso, o jogador deve passar por cirurgia e estender o tempo afastado.

Sem Joaquim, Santos se prepara para duelo na Copa do Brasil

Já sem o zagueiro, o Peixe terá compromisso nesta quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), diante do Iguatu, pela Copa do Brasil. O Santos enfrenta o time cearense na Vila Belmiro com o objetivo de seguir na competição e apaziguar o clima de pressão pós-Paulistão.

Porém, o Alvinegro Praiano não poderá contar com sua torcida no estádio santista. Devido à confusão na Copa do Brasil de 2022 contra o Corinthians, quando um torcedor invadiu o gramado e ameaçou o goleiro Cássio. Por isso, o Santos recebeu a punição de atuar sem torcedores em duas partidas como mandante.

Nesta etapa, somente a vitória classifica uma das equipes. Então, caso o jogo entre Santos e Iguatu termine empatado em qualquer placar, o jogo terá disputa de pênaltis para definir quem avança na competição.