Home Extracampo Joia do Chelsea revela que seus pais ainda estão em cidade afetada por guerra na Ucrânia

Joia do Chelsea revela que seus pais ainda estão em cidade afetada por guerra na Ucrânia

Atacante Mudryk, dos Blues, falou sobre a situação da guerra envolvendo Rússia e Ucrânia e a preocupação com seus familiares; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mykhailo Mudryk foi contratado pelo Chelsea na última janela de transferências por uma quantia imensa, porém, justificável pela concorrência que os Blues enfrentavam. O craque vem brigando por seu espaço dentro da equipe londrina e já começa a ser importante para Graham Potter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse final de semana, o craque estará em campo pela Ucrânia em enfrentamento justamente contra a Inglaterra, onde vários de seus colegas do Chelsea jogam. Vestindo as cores de seu país, o atacante não consegue deixar para trás as preocupações com seus parentes e familiares que ainda estão no território ucraniano em meio a guerra contra o Rússia.

Antes do enfrentamento contra os ingleses, Mudryk falou sobre o tema para a Sky Sports:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meus pais ainda estão lá, ainda na Ucrânia, e todos os dias eu ligo para eles e pergunto o que está acontecendo, qual é a situação agora e como eles estão. Tudo sobre como é a situação em nosso país. A reação deles para mim é boa porque as pessoas me perguntam sobre a situação na Ucrânia. Sou grato a todas as pessoas que ajudaram a Ucrânia nesta situação, isso significa muito.”, falou o atacante do Chelsea.

Além do jogador do Chelsea, Zinchenko também falou sobre a situação da guerra

Outro talentoso atleta ucraniano que está atuando na Inglaterra, mais especificamente no Arsenal, é o lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko. Ele se juntou a Mudryk na seleção do seu país, também comentando em entrevista sobre suas preocupações com sua terra natal:

“Lembro-me, no primeiro mês após a invasão, eu estava indo à loja e as crianças vinham até mim e diziam: ‘Estamos todos com você, estamos orando por você. E esperamos que tudo fique bem. Para mim, esse tipo de coisa é mais sensível do que qualquer outro evento. Isso significa que até crianças pequenas estão vivendo com você esta situação.”, manifestou-se o craque do Arsenal.

PUBLICIDADE
Better Collective