Mykhailo Mudryk foi contratado pelo Chelsea na última janela de transferências por uma quantia imensa, porém, justificável pela concorrência que os Blues enfrentavam. O craque vem brigando por seu espaço dentro da equipe londrina e já começa a ser importante para Graham Potter.
Nesse final de semana, o craque estará em campo pela Ucrânia em enfrentamento justamente contra a Inglaterra, onde vários de seus colegas do Chelsea jogam. Vestindo as cores de seu país, o atacante não consegue deixar para trás as preocupações com seus parentes e familiares que ainda estão no território ucraniano em meio a guerra contra o Rússia.
Antes do enfrentamento contra os ingleses, Mudryk falou sobre o tema para a Sky Sports:
“Meus pais ainda estão lá, ainda na Ucrânia, e todos os dias eu ligo para eles e pergunto o que está acontecendo, qual é a situação agora e como eles estão. Tudo sobre como é a situação em nosso país. A reação deles para mim é boa porque as pessoas me perguntam sobre a situação na Ucrânia. Sou grato a todas as pessoas que ajudaram a Ucrânia nesta situação, isso significa muito.”, falou o atacante do Chelsea.
Além do jogador do Chelsea, Zinchenko também falou sobre a situação da guerra
Outro talentoso atleta ucraniano que está atuando na Inglaterra, mais especificamente no Arsenal, é o lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko. Ele se juntou a Mudryk na seleção do seu país, também comentando em entrevista sobre suas preocupações com sua terra natal:
“Lembro-me, no primeiro mês após a invasão, eu estava indo à loja e as crianças vinham até mim e diziam: ‘Estamos todos com você, estamos orando por você. E esperamos que tudo fique bem. Para mim, esse tipo de coisa é mais sensível do que qualquer outro evento. Isso significa que até crianças pequenas estão vivendo com você esta situação.”, manifestou-se o craque do Arsenal.

