Home Futebol Joia do Palmeiras revela inspiração em ‘homem de confiança’ de Abel

Joia do Palmeiras revela inspiração em ‘homem de confiança’ de Abel

Garoto do Verdão recebeu nova oportunidade de trabalhar com elenco principal de Abel Ferreira e pode ganhar oportunidades

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Se notabilizando por revelar diversos talentos nos últimos anos, o Palmeiras tem utilizado bastante as Crias da Academia. Um das novidades nos últimos dias trabalhando com o elenco palestrino foi o jovem Pedro Lima. O meio-campista de 19 anos revelou em entrevista que tem inspirações no time principal comandado por Abel Ferreira, e este é justamente um atleta “intocável” no time do português: Zé Rafael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho como ídolo o Zé Rafael. Me inspiro bastante nele, sobretudo por ser da minha posição e por fazer outras também. Ele conseguiu se reinventar aqui dentro, chegou como ponta, jogou de meia, atacante e agora está atuando de volante e é um dos melhores do Brasil”, pontuou a joia do Palmeiras.

Recentemente, em coletiva, Abel Ferreira destacou a importância de Zé Rafael para o time palestrino, apontando que ele é o atleta que mais de “sacrifica” em termos de comprometimento e entrega para o time, abdicando às vezes de aparecer no ataque, para se dedicar à contensão e evitar espaços para os adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ESPAÇO NO PALMEIRAS

Diante da lesão do meio-campista Atuesta, que inclusive terá que passar por procedimento cirúrgico, Pedro Lima vislumbra com a possibilidade de ganhar espaço no time de Abel Ferreira. Nesta semana, o jovem foi acionado para estar em todos os treinamentos realizados na Academia de Futebol. Pedro Lima será observado pela comissão técnica, mas ainda não tem presença garantida para continuar no profissional, com o futuro estando em aberto.

O meia chegou a treinar com o “time de cima” do Palmeiras após a conquista da Copinha, e agora terá uma nova oportunidade para “mostrar serviço”. Como fez com outras crias, Abel Ferreira adota a postura de cautela, para não jogar alta responsabilidade sobre os garotos, Endrick é um exemplo deste tipo de medida fixada pelo comandante português.

PUBLICIDADE
Better Collective