O sorteio da Champions League não ajudou aos clubes ingleses remanescentes na competição. O Chelsea terá pela frente o atual campeão Real Madrid, enquanto o Manchester City enfrentará o Bayern de Munique. Para piorar, os vencedores desses jogos se confrontarão na semifinal, enquanto Inter de Milão, Benfica, Napoli e Milan ficaram do outro lado da chave. A imprensa inglesa considerou isso um “desastre”.
O sorteio acabou montando uma chave desequilibrada, com muito mais “peso” do lado dos ingleses do que no oposto, que é formado em sua maioria por italianos. Contudo, isso é um fator aleatório que o sorteio da Champions League acaba por trazer.
Apesar de ter que enfrentar o atual campeão, nem tudo são más notícias para os Blues. Os confrontos recentes contra os italianos são muito equilibrados, com o Chelsea vencendo nas semifinais de 2021 e os Merengues passando nas quartas de 2022.
Além disso, conforme informou o “Dailymail”, o Chelsea tem a menor porcentagem de derrota contra o Real Madrid entre todos os clubes que enfrentaram os espanhóis em ao menos cinco jogos.
Independente do retrospecto, com o bom momento vivido pelo Chelsea de Graham Potter e a fase ruim do Real Madrid de Carlo Ancelotti, não se pode descartar que os Blues consigam a façanha de avançar para as semifinais, ainda mais considerando a imensa qualidade técnica que tem às suas mãos o técnico inglês.
Além de Chelsea e Real Madrid, Manchester City enfrentará o Bayern de Munique
Enquanto os Blues se preocupam com o Real Madrid, os Citizens terão pela frente o Bayern de Munique, um jogo que não acontece desde 2014. Até agora, na Champions League, foram três vitórias para os ingleses e três para os alemães, com todos as partidas tendo acontecido na fase de grupos de 2011, 2012 e 2014.
Caso ambos os times ingleses avancem, acontecerá uma reedição da final de 2021, quando os Blues de Thomas Tuchel saíram vitoriosos.

