O Sport viajou até Alagoas, onde enfrentou o CSA nesta quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé. Com grande superioridade em campo, o Leão da Ilha garantiu a vitória, de virada, por 3 a 1. O grande destaque do confronto ficou por conta de Facundo Labandeira, que marcou dois tentos para o time pernambucano.
Com o triunfo, o Sport assumiu a liderança do seu grupo, com 19 pontos. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o CRB, em casa, pelas quartas de final do Nordestão.
CSA x Sport
O Leão da Ilha entrou em campo com um time misto, com o intuito de poupar o seu elenco titular. Desta forma, o Sport efetuou um jogo equilibrado com o CSA, porém sucumbiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Celsinho cobrou uma falta de longe para superar o goleiro Renan.
A desvantagem não impactou o time visitante, que buscou o empate no decorrer da etapa. Felipinho soube explorar as bolas paradas e dentro deste prisma quase marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio. Na sequência, em outro córner, Labandeira conseguiu subir para balançar a rede do CSA nos acréscimos.
O jogo ganhou uma nova cara na etapa final, quando o Sport ampliou no início da etapa. Felipinho se infiltrou pela esquerda antes de entregar a pelota para o craque uruguaio. Labandeira fuzilou a meta adversária.
O CSA tentou retornar o controle da partida, porém o time não conseguiu superar o goleiro Renan, que estava bem na partida. Como resposta, o Leão da Ilha lacrou o marcador com Gabriel Santos. Resultado final, 3 a 1.

