Home Mercado da Bola Lateral da seleção brasileira pode ser alvo de disputa entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund

Lateral da seleção brasileira pode ser alvo de disputa entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund

Jogador pode deixar o futebol brasileiro após ser convocado pela seleção brasileira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Titular do América-MG e da seleção brasileira sub-20, além de convocado para a seleção brasileira principal, o lateral-direito Arthur pode estar de saída do futebol nacional. Isso porque, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o América avançou na venda do atleta para o futebol alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal interessado e grande candidato pela contratação de Arthur é o Bayer Leverkusen, que está disposto a pagar 6 milhoes de euros (mais de R$ 30 milhões, na conversão atual) para fechar com o defensor. Nesta proposta, 10% dos direitos de Arthur seguiriam com o Coelho.

Entretanto, deve haver disputa entre os alemães por Arthur. Isso porque o Borussia Dortmund também deseja contar com o lateral e pode enviar uma proposta. Segundo Andrade, o clube aurinegro já prometeu “entrar na briga”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
América-MG está avançando para vender Arthur para o futebol alemão. Leverkusen é o mais forte candidato, visto que está disposto a pagar pouco mais de 6 milhões de euros e ainda deixar 10% dos direitos com o Coelho. Borussia Dortmund, no entanto, prometeu que vai entrar na briga

Arthur ganhou espaço no América-MG

O lateral de 20 anos fez o começo de sua base no Cruzeiro, defendeu o Dínamo de Araxá, mas chegou ao América-MG ainda no sub-15. Seguiu na equipe até o sub-17, quando saiu para o Flamengo, clube que defendeu até os 18 anos, retornando ao América-MG em 2021.

Se manteve no plantel do Coelho, ganhando espaço no elenco e em 2022 se tornou jogador profissional. No segundo semestre, foram 16 jogos pelo América. Foi convocado para o Sul-Americano sub-20, tendo disputado oito jogos. Retornou ao clube e disputou seis partidas, seguindo como dono da lateral. Participou do amistoso entre Brasil x Marrocos, entrando já no fim da partida na vaga de Emerson Royal.

PUBLICIDADE
Better Collective