Na tarde deste domingo (12), o Corinthians decepcionou os quase 40 mil torcedores na Neo Química Arena após ser eliminado pelo Ituano nos pênaltis pelas quartas de final do Paulistão. No tempo normal, o Timão empatou por 1 a 1, mas nas penalidades, Gil e Fagner desperdiçaram as suas cobranças e com isso saiu precocemente da competição.
Lázaro se diz frustrado com a eliminação
Em entrevista coletiva na sala de imprensa, Fernando Lázaro estava visivelmente abatido com o resultado. Ele lamentou e entende a sua responsabilidade no revés. O treinador ainda reconheceu os méritos do adversário, mas que mesmo assim a equipe pecou nas chances desperdiçadas.
“Sentimento de frustração. Sentimento nosso e do torcedor, sabendo da nossa responsabilidade e da nossa expectativa criada. Não conseguimos fazer um grande jogo. Com méritos do adversário, tivemos dificuldade na nossa casa, não tivemos eficiência. O segundo tempo foi melhor que o primeiro, tivemos oportunidade de virar, mas saímos tristes e entendendo o sentimento da Fiel”, declarou o treinador.
Técnico pontua aonde deve melhorar
Mesmo com saldo negativo, Lázaro destacou alguns pontos que a equipe pode crescer. Um exemplo em que ele pontuou foi a consistência em agredir o adversário, o que faltou no jogo deste domingo. Lamentando a falta de efetividade no começo da partida.
“Precisamos melhorar em alguns aspectos e vamos buscar isso. A consistência leva tempo e repetição, a gente tem evoluído, tem melhorado e tem que melhorar mais. Tivemos dificuldade no início do jogo. O adversário buscou neutralizar alguns pontos da nossa equipe. Não conseguimos ter uma efetividade na nossa dinâmica de construção. Sabíamos que o adversário buscaria o contra-ataque, mas não conseguimos ter o início de jogo que vínhamos tendo e que precisávamos nessa decisão”, disse o comandante alvinegro.
Fernando relembra a escassez de jogos daqui pra frente
Com a saída precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians retorna ao campo apenas na estreia pelo Brasileirão, diante do Cruzeiro, no dia 15 de abril, há aproximadamente um mês. O treinador corintiano também lamentou a falta de jogos, mas isso pode servir para que a equipe se prepare melhor nas competições seguintes.
“A gente conhece a realidade, os momentos ruins fazem parte e tem que ser de aprendizagem. Claro que esse tempo longo sem jogar é um cenário ruim, no futebol dar a resposta é só dentro de campo, mas é um tempo que vamos continuar trabalhando para voltar fortalecidos. Momento de fortalecimento, falar pouco trabalhar muito para que a resposta venha dentro de campo”, concluiu Fernando Lázaro.

