Na noite de hoje (09), o Fortaleza enfrenta o Cerro Porteño-PAR, pela terceira fase da Libertadores – uma antes da fase de grupos, a chamada “pré-Libertadores”.
E para avançar à fase de grupos, o clube cearense terá que superar um jogador que já teve passagem pelo futebol brasileiro e até pelo Real Madrid.
Trata-se do atacante paraguaio Sergio Díaz, de 25 anos, que já viveu os seus dias de astro, mas hoje briga por um lugar no time titular do clube de seu país.
Relembre trajetória do atacante que enfrenta o Fortaleza
Sergio Díaz surgiu como uma grande joia, no próprio Cerro, em 2014. Com apenas 15 anos, o jogador fez a sua estreia no time profissional.
Muito prodígio, o atacante brilhou em uma partida contra o Corinthians de Tite, em 2016, na fase de grupos da Libertadores. O Cerro Porteño venceu por 3 a 2, com o atacante marcando gol e dando assistência.
Na época, chamou a atenção do Timão, que tentou a contratação do jogador. Mas, ele chamou a atenção também do Real Madrid, que acabou vencendo a concorrência. O atacante era destaque nas categorias de base da seleção do Paraguai.
No Real, porém, não teve oportunidades e acabou atuando no Real Madrid Castilla. Em 2017 foi emprestado para o Lugo, da segunda divisão da Espanha.
Ida para o Corinthians
Em 2018, o atacante foi emprestado ao Corinthians e reencontrou Romero, seu ex-companheiro de Cerro Porteño.
A sua passagem pelo Timão, porém, foi bastante discreta. O atacante ficou um ano e não conseguiu marcar nenhum gol. Foram poucos jogos em que ele esteve em campo.
Em 2019, retornou ao Cerro Porteño para tentar recupera o bom futebol, mas nunca aconteceu. Em 2020, passou seis meses emprestado ao América do México. Ainda em 2020, retornou ao clube paraguaio.
Nesse ano, o atacante fez apenas quatro partidas, sendo que apenas uma foi como titular. A tendência é que ele seja reserva contra o Fortaleza.
Fortaleza e Cerro Porteño se enfrentam hoje (09), às 19h, no Castelão, pelo primeiro confronto do mata-mata. A volta está marcada para o dia 16/03 (quinta-feira).

