Durante a data FIFA, que acontece neste final de semana com amistosos e jogos de eliminatórias, o Santos ganhou um desfalque para a sequência da temporada.
Isso porque o zagueiro Leonardo Zabala, da seleção da Bolívia, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não deve mais atuar nesta temporada.
A lesão aconteceu durante o amistoso entre a seleção boliviana e a seleção de Uzbequistão, disputado na Arábia Saudita. A partida terminou 1 a 0 para o Uzbequistão.
Zabala, que foi titular da partida, realizou exames na manhã de hoje (26) e foi constatada a lesão. A Federação Boliviana emitiu uma nota em suas redes sociais para anunciar a grave lesão.
“No amistoso disputado na última sexta-feira, 24 de março, na cidade de Jeddah/Arábia Saudita, contra a seleção do Uzbequistão por data FIFA, o jogador da seleção Leonardo Zabala se machucou devido a um jogo fortuito. O Corpo Médico da Seleção Boliviana realizou a ressonância magnética confirmando a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a FBF coordenará com o Santos os passos a seguir para o seu tratamento”, diz o comunicado.
Em suas redes sociais, o Santos também emitiu uma nota, desejando força para o atleta de 19 anos.
“O Menino Da Vila Zabala defendeu a Bolívia, ontem, em partida diante do Uzbequistão, começando entre os titulares. Porém, no decorrer do confronto, o zagueiro se lesionou. Após exames, foi constatado rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Força, Zabala!”, publicou o Santos.
Zagueiro é cria do Santos
Apesar de ser boliviano, Zabala joga no Brasil desde 2019, com 16 anos, quando foi contratado para o sub-17 do Palmeiras.
Deixou o Verdão em 2021, quando acertou sua ida para o Peixe, ainda para atuar na base, no sub-20. Esse ano, foi promovido ao time profissional do Santos.

