Home DESTAQUE Libertadores: Atlético-MG busca o empate contra o Millonarios

Libertadores: Atlético-MG busca o empate contra o Millonarios

Partida foi marcada pelo equilíbrio; Galo buscou o empate no início da etapa final

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Pela pré-Libertadores, Atlético-MG e Millonarios ficaram no empate, por 1 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (8), em Bogotá, na Colômbia. Depois de sofrer o primeiro gol no final da etapa inicial, o Galo buscou o empate com Paulinho no segundo tempo.

PUBLICIDADE

A partida de volta entre as duas equipes está agendada para próxima quarta-feira (15), no Mineirão. Pelo Campeonato Mineiro, o Galo retornará aos gramados neste domingo, quando enfrentará o Athletic, fora de casa.

Millonarios 1 x 1 Atlético-MG

Impulsionado pela torcida colombiana, o Millonarios tentou manter o seu time no campo ofensivo, onde obteve boas oportuniddes para abrir o placar. Sem se intimidar, o Atlético-MG respondeu com Paulinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 chutou cruzado para a defesa do goleiro Montero.

PUBLICIDADE

A jogada causou um impacto no time colombiano, que cedeu espaços para o Galo progredir. Dodô efetuou um lançamento para Hulk, que tentou abrir o placar de cavadinha, porém o craque chutou por cima do travessão. Em outro lance, o camisa 7 soltou uma bomba de fora da área, defendida por Montero.

Os dois times apresentaram um grande equilíbrio nos 45 minutos finais, mas foram os colombianos que abriram o placar. Cataño cobrou escanteio para David Silva, que cabeceou com estilo para o gol mineiro.

Depois do intervalo, o Galo retornou com a mesma postura ofensiva, com destaque para Hulk que chutou por cima do goleiro nos minutos iniciais. Na sequência, Everson desperdiçou uma boa oportunidade e Paulinho marcou um golaço de cobertura, depois de receber um lançamento de Jemerson.

A igualdade no placar trouxe uma maior intensidade para os dois times, que buscaram o tento da vitória. Cortés e Cataño quase concretizaram para o Millonarios, Hulk e Hyoran responderam para o Galo. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os melhores momentos:

Ficha técnica

MILLONARIOS 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia
Data: 08 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: José Retamal e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Cartões amarelos: Perlaza (Millonarios); Saravia, Paulinho (Atlético-MG)

GOLS:

MILLONARIOS: David Silva (aos 41 minutos do 1°T)

PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG: Paulinho (aos 20 minutos do 2°T)

MILLONARIOS: Álvaro Montero; Elvis Perlaza (Alba), Juan Vargas, Andrés Llinás, Omar Bertel; Larry Vásquez (Juan Pereira), Daniel Giraldo, David Silva; Óscar Cortés (Valencia), Leonardo Castro (Uribe) e Daniel Cataño (Paredes).
Técnico: Alberto Gamero

ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia (Mariano), Maurício Lemos, Jemerson, Dodô; Allan (Igor Gomes), Edenilson, Patrick (Hyoran), Otávio; Paulinho (Vargas) e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE