Real Madrid x Liverpool vão se enfrentar nesta quarta-feira (15) em um dos duelos mais esperados da temporada, em jogo de volta das oitavas de final da Champions League. A partida tem início às 17h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP), e o time inglês terá algumas mudanças na escalação.
Escalação do Liverpool contra o Real Madrid
Para a conseguir a classificação às quartas de final da Champions League, o time inglês precisará vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a partida para a prorrogação e pênaltis.
O resultado, apesar de difícil, não é considerado impossível pelo volante brasileiro Fabinho, do Liverpool.
“Vamos com responsabilidade de vestir essa camisa. Esse grupo de jogadores teve boas experiências, como contra o Barcelona (2019). Nós sabemos que é possível. Estamos muito motivados e vamos acreditar até o fim”, disse o meio-campista em entrevista coletiva na véspera do jogo.
O favoritismo do time espanhol após a goleada em Anfield é considerado bom no lado dos Reds.
“É importante ter uma boa mentalidade para um jogo como este. Nós não temos nada a perder. Todos esperam que o Real Madrid passe e isso é bom para nós”, completou Fabinho.
No entanto, o técnico Jurgen Klopp será obrigado e mudar a escalação já que os meio-campistas Bajcetic e Henderson foram vetados pelo departamento médico do Liverpool. O primeiro teve uma lesão na virilha, enquanto o segundo é desfalque por doença (não revelada).
Eles se juntam a Luis Diaz, Calvin Ramsay, Joe Gomez, Thiago Alcântara, todos lesionados e fora do confronto com o Real Madrid.
Assim, a provável escalação do Liverpool para a decisão no Santiago Bernabéu tem: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Fabinho e Harvey Elliott; Salah, Diogo Jota, Darwin Nuñez e Gakpo.
FICHA TÉCNICA – Real Madrid x Liverpool
Data e horário: quarta-feira, 15/03/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Onde assistir: HBO Max
Árbitro: Felix Zwayer (ALE)
Auxiliares: Stefan Lupp (ALE) e Marco Achmüller (ALE)
Quarto árbitro: Sven Jablonski (ALE)
VAR: Marco Fritz (ALE)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID (técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Nacho; Tchouameni, Modric e Kroos; Valverde, Benzema e Vinícius Jr
Desfalques: Mendy
LIVERPOOL (técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Fabinho e Harvey Elliot; Salah, Diogo Jota, Darwin Nuñez e Gakpo
Desfalques: Henderson, Bajcetic, Luis Diaz, Thiago Alcântara, Joe Gomez, Ramsay e Keita

